Final de loucos premeia Soutelense

No embate que abriu a discussão da entrega das Taças AFVC de futsal, na vertente feminina, o Municipal de Caminha recebeu os emblemas do Castanheira e do Soutelense. Com um primeiro tempo verdadeiramente electrizante (empate a três bolas), o final do tempo regulamentar da partida não registou qualquer mudança no marcador. Face ao querer e ao acreditar de ambas as formações, que mesmo em desvantagem nunca baixaram os braços, esta final teve direito a todos os ingredientes e extras próprios de um duelo de titãs: prolongamento e decisão final na marcação de pontapés da marca de grande penalidade.

Com jogadas de perigo constante junto das duas áreas, foi, no entanto, o Soutelense quem apresentou maior objectividade e clareza na hora de alvejar a baliza contrária. Se no primeiro tempo foi possível verificar um domínio mais incisivo do Castanheira, que procurou sempre ter maior posse de bola, o Soutelense soube sair por cima no segundo tempo, com Cabral e a capitã Filipa a evidenciarem-se, ainda que pelo pior motivo: falta de pontaria.

O Soutelense viria a colocar-se novamente em vantagem, no início do segundo tempo do prolongamento, por intermédio de Filipa na marcação de um livre de 10 metros. Pouco depois de ter desperdiçado um primeiro castigo, defendido pela guardiã Maria João, a capitã redimiu-se e não facilitou, fazendo o quarto para o conjunto de Freixieiro de Soutelo. Embebidas pelos festejos, porventura convencidas de que a eliminatória estaria decidida, as pupilas do técnico Rui Silva sofreram novo balde de água fria pouco depois, com Aida a fazer novo empate no marcador, com um golo à meia volta de belo efeito.

Com as emoções ao rubro no Municipal de Caminha, a festa da Taça foi decidida na lotaria dos penáltis, onde o estado psicológico e a frieza das atletas foram soberanas e acabaram por determinar o vencedor da edição 2009/10.

Perante uma considerável moldura humana presente nas bancadas, maioritariamente afecta à formação courense, que não pode lamentar-se por falta de apoio e incentivo, as duas equipas não defraudaram e proporcionaram uma partida emocionante e muito equilibrada, provando que o futsal vianense pode contar com o seu contributo para o crescimento e afirmação da modalidade.

PB

Advertisements

3 pensamentos sobre “Final de loucos premeia Soutelense

  1. como adepto de futsal que esteve presente na final da taça achei o comentário ” Cabral e a capitã Filipa evidenciaram-se, ainda que pelo pior motivo: falta de pontaria” um pouco infeliz, uma vez que a capitã marcou 3 golos e ao contrário do que disse, não falhou o primeiro livre de 10 mt pois nem foi ela a tentar converte-lo, quanto à cabral marcou 1 golo e o penalti decisivo… Continua a achar que estas jogadoras se evidenciaram pelo pior motivo? espero que para a proxima esteja mais atento ao jogo.
    Continue com o bom trabalho que até aqui tem feito.

  2. Caro João, se ler atentamente o parágrafo, onde manifesto a minha visão acerca da actuação das duas atletas visadas – Cabral e Filipa-, poderá verificar que apenas me refiro e detenho a um período específico do encontro, ou seja, o segundo tempo.

    Em nada retiro mérito e valor a uma exibição bem conseguida, coroada com golos, tal como referiu. A ideia que quis passar vai de encontro à inexistência de golos na 2.ª parte. Ou seja, ainda que tenham feito golos, um deles decisivo, entendo que não estiveram particularmente bem (daí a falta de pontaria) naquele período específico.

    Relativamente ao lance do livre de 10metros, a ser assim, peço desculpa pelo lapso.

    Disponha,

    Pedro Borlido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s