Festa do Basquetebol: Objectivos por cumprir

O primeiro dia de competição na Festa do Basquetebol não correu de feição às selecções vianenses. Das quatro selecções em competição, perfazendo um total de oito jogos, apenas as iniciadas venceram um. Ainda assim, a vitória teve um sabor amargo, devido à derrota na primeira partida, que hipotecou a luta pela subida de divisão. Cadetes masculinos e femininos e iniciados masculinos têm, amanhã, de vencer pelo menos um jogo para assegurar a permanência na 1ª divisão.

As iniciadas são a única equipa na 2ª divisão e o objectivo inicial era a subida. Para cumprir tal propósito, as jovens vianenses tinham de vencer os dois jogos da fase de grupos. No entanto, o dia começou com a inesperada derrota frente ao Desporto Escolar do Algarve, por 38-41. Este resultado afastou as jovens vianenses da 1ª divisão. No outro jogo as jovens venceram sem dificuldades a AB Guarda, por 14-87.

Os iniciados integraram um grupo onde tinham no jogo contra Coimbra a chave para a manutenção. Contudo, os petizes perderam por três pontos, num jogo disputado até ao fim. No outro jogo, os vianenses deram uma boa réplica, face as torres de Setúbal, mas perderam. Com duas derrotas averbadas, o último lugar do grupo significa a disputa da fase de transição entre divisões.

As cadetes tiveram um percurso idêntico aos iniciados. No jogo que permitia assegurar a manutenção, as vianenses também perderam com a congénere de Coimbra por três pontos. Contra Aveiro, uma das candidatas ao 1º lugar, as vianenses perderam por 40 pontos.

Os cadetes calharam num grupo muito difícil. Jogar contra Aveiro e Lisboa não é fácil e as duas derrotas isso o demonstram.

Com esta conjugação de resultados apenas as iniciadas tem o seu destino traçado nesta festa, tendo por missão conseguir a melhor classificação possível, já tendo em vista a próxima festa. Amanhã, as outras selecções buscam a manutenção.

JDR

(em Portimão a convite da ABVC)
Anúncios

Um pensamento sobre “Festa do Basquetebol: Objectivos por cumprir

  1. Só os iniciados conseguiram a manutenção.

    Resultados muito pobres face às expectativas. A ABVC teve uma fase de crescimento muito acentuada mas agora parece estar a estagnar. Não por se estar a trabalhar mal, mas porque se está a trabalhar pouco.

    Além da EDV, nenhum outro clube consegue manter um nível equilibrado ao longo do tempo. Esporadicamente aparecem com gerações mais fortes mas depois voltam a apresentar formações fracas.

    É preciso mais gente a dar o seu contributo para desenvolver o basket em Viana. No Porto, em Aveiro ou até em Braga, qualquer terriola tem uma equipa. Aqui em Viana quando há 4 equipas no campeonato já é motivo de satisfação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s