Agenda fim-de-semana – Futsal – 10 Abril

Campeonato Nacional

Esgotou-se a margem de erro: vencer ou descer

A situação das equipas de Viana do Castelo nos campeonatos nacionais de futsal pode ficar definida este fim-de-semana. O Santa Luzia poderá mesmo despedir-se desde já nesta jornada em caso de derrota na deslocação a Chaves, e vitória do Gualtar. Perante um adversário directo, o Nogueirense só pode pensar em ganhar um pouco mais de fôlego na luta corrida pela manutenção.

A 22ª jornada da III divisão pode ser fatal para o Santa Luzia. A visita ao terreno do líder não oferece grandes perspectivas de sucesso, face à super performance do emblema flaviense. Com 11 pontos de atraso para a linha de água, os vianenses ficam arredados da discussão da permanência se em caso de derrota se juntar a vitória do Gualtar, a quatro jornadas do fim. Pelas 16 horas, o Santa Luzia procurará um milagre no Municipal de Chaves.

A situação dos pupilos de Godofredo Novo está um pouco menos caótica, mas não menos preocupante. Duas horas depois, em Santa Marta, o Nogueirense recebe o Académico de Leça, adversário directo. A turma de Leça é a primeira acima da linha de água, sendo quase obrigatório baixar a diferença entre ambos, de 12 pontos, para a casa das unidades. Repetir o empate da primeira volta não seria mau, contudo só a vitória poderá trazer mais esperança ao clube de Nogueira.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Monte da Ola promovida a capital do futsal

Esta pode ser a jornada decisiva do campeonato de futsal da AFVC. Na 24ª ronda, será vez de folgar o Fontão, ao mesmo tempo que o líder Ambos os Rios visita Monte da Ola. A iminência dos encarnados darem um passo de gigante rumo ao título é grande, contudo tudo pode acontecer perante um Cais Novo em claro ascendente. O encontro entre Neiva e Amigos de Sá, assim como os derbies locais de Caminha e Ponte da Barca serão outros pratos de mais uma ementa de bom futsal.

O encontro entre Cais Novo e Ambos os Rios merece um carimbo de destaque nesta jornada, já que, em caso de vitória, o Ambos os Rios fica muito próximo de se tornar campeão. Por motivos diferentes, vencer é imperativo para os dois lados. Se os encarnados ainda não perderam, no campeonato, os verdes e brancos apenas averbaram três derrotas em 11 partidas disputadas no seu reino. A fazer uma boa segunda volta, a equipa de Paulo Morais quererá a vingança da eliminação da Taça. Na primeira volta, esteve perto de acontecer. A partir das 18 horas de Sábado serão tiradas todas as teimas.

À mesma hora, em Freixo, o Neiva recebe o Amigos de Sá, uma equipa em queda, com um ciclo de quatro derrotas consecutivas. Por seu lado, a formação de Sandiães atravessa uma das melhores fases da época, procurando a recolagem ao terceiro posto. Pelas 16 horas, em Valença, o Anha visita o reduto do lanterna vermelha. Será interessante perceber como os canarinhos irão reagir após a saída do comando técnico da equipa de Agostinho Silva, num jogo onde são totalmente favoritos.

No Municipal da Barca, Paço Lima e Cidadelhe tem reencontro marcado para as 21 horas. Três pontos separam as duas equipas, com vantagem para os pupilos de Constantino Azevedo. As duas equipas já se defrontaram por duas vezes, com o Cidadelhe a vencer para o campeonato enquanto Lavradas venceu para a Taça. A abrir a jornada, pelas 15 horas no Municipal de Caminha, o Atlético local e ARA medem força. As duas formações caminhenses seguem lado a lado, com o ARA a procurar encurtar a desvantagem de cinco pontos, vingando assim a derrota do anterior encontro.

No Municipal de Cerveira, pelas 17 horas, Sara Almeida jogará contra a sua ex-equipa. O Cerveira desejar manter-se no comboio dos da frente e, na recepção ao Alvarães, procurará somar mais três pontos. Intenção semelhante terá o Ponte da Barca quando defrontar o Monção, em casa. Duas equipas que prometeram muito e que têm agora a oportunidade de afundar um pouco mais o seu adversário directo nesse “campeonato” particular.

JS

Taça Nacional – Juniores Masculinos

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s