Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 10 Abril

Alimentar o sonho do segundo lugar

A noite deste Sábado terá um condimento que a tornará especial. Em Monserrate, a partir das 21h30, a Juventude recebe o Óquei de Barcelos, em derby minhoto a valer para a 20ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. È tempo de esquecer o desaire sofrido com o FC Porto e levantar o manto da invencibilidade, que só foi despido nessa ocasião.

Fora de campo, a equipa de José Querido obteve uma grande vitória. Por utilização irregular de Caio, o Benfica viu-lhe ser averbada uma derrota 10-0, na recepção à Juventude, quando no ringue havia vencido por 0-4. Após essa decisão, a nau laranja atracou no segundo posto à frente do trio formado por Candelária, Oliveirense e Benfica.

A época laranja tem registado vários sobressaltos, nem todos esperados. Contudo, os vianenses não gostam de partilhar os pontos, principalmente no seu reduto. No campeonato, só campeão nacional deixou a turma vianense à nora. Para este encontro, a Juventude é claramente favorita, diante de uma formação que luta para se manter.

No entanto, os derbies são jogos especiais, onde os jogadores gostam de proporcionar as maiores surpresas. Assim, o equilíbrio poderá ensombrar o favoritismo natural da laranja mecânica. A necessidade de vencer toca a ambas as partes.

Triunfar para continuar no encalço do FC Porto

A formação de iniciados da EDV regressa à actividade no campeonato nacional. Na sétima jornada, os vianenses recebema Juventude Pacense, em Monserrate. Em Paço de Ferreira, o conjunto auri-negro venceu (4-2), esperando-se que no domingo de manhã, pelas 10 horas, possa repetir esse feito.

Com quatro pontos de desvantagem face ao FC Porto, a equipa de Viana do Castelo pretende chegar-se perto dos dragões de forma a não garantir apenas um lugar na discussão pelo primeiro lugar, mas também uma vaga na fase seguinte da prova. Em ambos os casos, vencer a Juventude Pacense é uma obrigação.

Infantis não querem “chorar” novamente devido a derrota

Na recepção ao CD Póvoa, os vianenses pretendem retomar o caminho dos triunfos, em jogo da sétima jornada do campeonato nacional de infantis. A missão não será fácil e as lembranças da derrota em solo poveiro não serão grande ajuda. Vencer será importante para que os auri-negros deixem os últimos lugares. A partir das 11 horas de Domingo, em Monserrate, os pequenos artistas da EDV terão a palavra.

Paragem em Famalicão para abastecer rumo à liderança

A sétima jornada da Taça do Minho/Aveiro levará os juniores da Juventude de Viana até ao ringue do Famalicense. No reduto do penúltimo classificado, os jovens laranjas pretendem aproximar-se do topo, onde já está o Riba d´Ave. O encontro está marcado para as 16h30 de Domingo.

Velhos rivais nos campeonatos regionais, as duas equipas irão protagonizar mais um duelo que se espera intenso. Em Monserrate, a equipa de Luís Viana venceu de forma clara o conjunto de Famalicão, onde imperou a juventude com a inclusão de jogadores juvenis. Em sua casa, o Famalicense apenas regista um empate nos três jogos já realizados.

Na Taça do Minho de Infantis, a EDV folgará na décima jornada da competição, enquanto a formação de escolares da EDV terá ronda dupla. N manha de Sábado recebe o CARTaipense, em Monserrate, deslocando-se a Riba d´Ave no Domingo. Ambas as partidas têm o início marcado para as 11 horas da manhã.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s