Agenda fim-de-semana – Andebol – 10 Abril

Adversário de boas memórias na procura do retorno às vitórias

O Fermentões é o próximo adversário do Afifense na Fase Apuramento do Campeonato Nacional da III Divisão. As duas formações já se encontraram em três ocasiões, na presente temporada, sempre com o triunfo a sorrir aos vianenses. Neste encontro da segunda jornada da prova, o conjunto de Cabe pretende corrigir o empate alcançado na estreia a partir das 19 horas de Sábado, em Guimarães.

A igualdade averbada diante do Estarreja não foi um início auspicioso para as hostes verdes e brancas. Com a liderança da competição presa por dois pontos, o Afifense reencontrará um adversário do qual guarda boas lembranças, já que venceu ambas as partidas da primeira fase e ainda eliminou a turma vimaranense da Taça Presidente da República.

O equilíbrio deverá ser uma nota dominante, embora o favoritismo alinhe do lado afifense. Os jogadores do emblema de Afife terão de recuperar a aura evidenciada no princípio da temporada para evitar dissabores. O Fermentões é uma equipa forte, tendo perdido apenas três encontros dos 11 jogos disputados em casa para o campeonato.

Bater o pé aos vizelenses para manter acesa a chama da liderança

A formação de iniciados do Afifense visita o reduto do Callidas, em jogo da quinta jornada do Torneio Complementar da Associação de Andebol de Braga. O conjunto de Vizela ainda não perdeu na prova, sendo que apenas um ponto separa as duas equipas, com vantagem para os vianenses, que somam mais uma partida realizada. Terceiro e segundo classificados medirão forças a partir das 11 horas de Sábado, no Municipal de Vizela.

A jogar na condição de visitado o pecúlio do Callidas não é o mais animador, somando quatro vitórias e outras tantas derrotas em oito partidas realizadas no seu pavilhão, entre este torneio e campeonato nacional da II divisão. Para o referido campeonato, o Afifense venceu em Vizela, perdendo no entanto em Afife.

Assaltar Fafe para se isolar no terceiro lugar

Na viragem para a segunda volta, da fase complementar do nacional da II divisão de juvenis, o Afifense visita o reduto do Académico de Fafe “B”. Os dois conjuntos somam os mesmos 16 pontos, com a vantagem no confronto directo a pertencer ao lado afifense. A partir das 15 horas de Domingo, os vianenses irão procurar repetir o triunfo da ronda inaugural.

O emblema de Fafe é forte a jogar perante o seu público tendo apenas perdido um encontro na prova, dos três realizados em casa. Por seu lado, a equipa de Afife vai defender o seu estatuto de segunda melhor defesa perante um dos ataques mais fortes da competição. Contudo, o Fafe tem evidenciado algumas lacunas a defender que poderão ser aproveitadas pelos vianenses.

Nos dois embates realizados entre ambos, na primeira fase da competição, os jogadores fafenses venceram os dois encontros.

Bracarenses “obrigados” a pagar a factura

Na jornada inaugural da segunda fase do Nacional de Infantis, o Afifense volta ao local do crime. No Flávio Sá Leite, os vianenses viram-se relegados para o segundo posto ao serem derrotados pelos ABC “A”. Agora é tempo da formação de Braga receber a vingança afifense, a partir das 15 horas de Domingo. Antevê-se uma partida onde o equilíbrio será uma constante e o favoritismo será distribuído em partes iguais. Nos duelos anteriores, o triunfo sorriu sempre ao clube visitado.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s