Festa do Basquetebol: Apenas os iniciados se salvaram

O segundo dia de competição trouxe resultados negativos para a comitiva vianense. As duas selecções de cadetes perderam os dois jogos do dia e desceram para a segunda divisão. A selecção de iniciados não seguiu o mau exemplo dos mais velhos e venceu os dois encontros, assegurando a manutenção na 1ª divisão. As iniciadas cumpriram o que se esperava delas, vencendo confortavelmente os dois jogos.

Cabisbaixos, os cadetes ouviram o apito final no jogo do tudo ou nada contra a AB do Alentejo. Integrando um grupo com Viseu e Alentejo, os vianenses tiveram muito perto de conseguir a manutenção mas perderam por três pontos, num final de jogo dramático contra Viseu. Frente ao Alentejo o coração toldou a razão e os 12 pontos de diferença finais, 34-46, não mostram o equilíbrio do jogo nem a qualidade da equipa masculina. As cadetes integraram um grupo com Madeira e Braga e a manutenção era possível. Contudo, as jogadores erraram demasiado debaixo do cesto, perdendo os dois jogos.

Os iniciados masculinos encontraram na fase intermédia um grupo bastante equilibrado, com as AB de Braga e Madeira. Contudo, os jovens conseguiram duas importantes vitórias. À Madeira venceram por 43-52 e no duelo minhoto conseguiram uma margem superior às duas dezenas, 58-36. As iniciadas venceram sem grandes dificuldades os dois jogos, contra selecções ligeiramente inferiores.

JDR

(em Portimão a convite da ABVC)

Um pensamento sobre “Festa do Basquetebol: Apenas os iniciados se salvaram

  1. Parabéns aos Iniciados.
    Se se confirmar, o 7º lugar é um excelente resultado.

    O 13º lugar das iniciadas não corresponde ao verdadeiro lugar da equipa, mas aquela derrota no 1º jogo estragou todas as contas.

    A descida das equipas de sub 16 é que é uma surpresa negativa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s