Artigos e Fichas de jogo – Futsal – 10 Abril

Campeonato Nacional

Confirmação do cenário do costume

Já é tradição. Equipa que sobe, desce. Parece não haver forma de inverter um cenário negro para o futsal vianense. Este ano, foi a vez do Santa Luzia disputar a III divisão nacional. Com ainda quatro jornadas por disputar, o emblema vianense já carimbou o regresso ao distrital, após nova derrota frente ao Chaves, por 4-3.

A outra equipa vianense nos nacionais, o Nogueirense, também tem praticamente a descida de divisão garantida. Muito provavelmente, este sábado confirme o regresso à terceira divisão, cinco anos depois, da turma de Nogueira.

Na 22ª jornada, o Santa Luzia deslocou-se a Chaves futsal. Os opostos tocaram-se e foi, com bastante dificuldade, que os flavienses conseguiram a vitória. Os três pontos dessa conquista permitiram aos transmontanos garantir o passaporte para a II divisão. Por sua vez, a derrota ditou o regresso do Santa Luzia aos distritais. Bruno Cardoso, Diogo e Mesquita foram os marcadores de serviço, numa tarde que terminou com poucos motivos de festa para os vianenses.

Contra um adversário directo, o Nogueirense voltou a claudicar. Jogando em casa, a formação vianense entrou a perder no jogo, tendo marcado os visitantes logo aos 20 segundos de jogo. Voltando a pecar bastante na finalização, os atletas de Goda nunca conseguiram abanar as redes adversárias. De salientar, que a formação apresentou sem algumas peças fundamentais, como Agra ou Jorginho, não se justificando porém a derrota com a ausência destes jogadores.

JDR

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos


O título é já ali

Com seis jornadas por disputar, o Ambos os Rios tem nove pontos de avanço para o segundo classificado. Numa demonstração de superioridade, a formação da Barca venceu o Cais Novo, em Monte da Ola, por 2-6. Na próxima jornada, o Ambos termina um ciclo complicado de jogos, do qual está a passar incólume, e encontra-se muito perto de festejar o primeiro campeonato distrital. Apesar da derrota, o Cais Novo manteve o terceiro lugar, mas tem agora o Neiva a apenas um ponto.

A formação de Sandiães aproveitou da melhor forma a derrota do Cais Novo para se colar a estes. Recebendo e vencendo um Amigos de Sá em descompressão, o Neiva quer colocar Ponte de Lima em maioria no pódio final. Em Ponte da Barca, as equipas vencedoras marcaram o mesmo número de golos, quatro. O desportivo local venceu por 4-2, o Monção, num jogo que já foi, em tempos, sinónimo de grande emoção. O Paço Lima, ainda a refazer-se da derrota na final da taça, perdeu na recepção ao Cidadelhe, por 1-4. Por igual número venceu o Anha a Zona Fut. Pela primeira vez sem Agostinho Silva no banco a comandar a equipa, os canarinhos responderam da melhor forma a este momento conturbado da sua história.

Num jogo que marcou o reencontro de Sara Almeida com a antiga equipa, o Cerveira Futsal não tirou o pedal do acelerador e venceu por expressivos 8-3. A abrir a jornada, o Caminha voltou a vencer o ARA, desta vez por 6-5, aproximando-se dos Amigos de Sá e da luta pela melhor equipa de primeiro ano de competição.

JDR

Taça Nacional Juniores

A história do costume

Superiores a nível distrital, com muitas dificuldades na Taça Nacional de Juniores. A história repete-se, praticamente igual, há nove anos. O campeão júnior do futsal vianense deslocou-se ao pavilhão do campeão do Porto e foi copiosamente derrotado. Freixieiro 16, Nogueirense 0 demonstra bem as enormes diferenças entre as duas equipas mas, principalmente, entre as duas associações.

Contra uma equipa da considerada a melhor escola de futsal nacional, o Nogueirense aguentou seis minutos o empate a zero. Contudo, o forte apoio dos matosinhenses, a qualidade e o forte ritmo dos atletas do Freixieiro não deram hipótese. Para piorar as contas de Rui Paulo, Paolo foi expulso ainda na primeira parte. Ao intervalo, o resultado de 6-0 era um prenúncio do que aconteceu nos últimos vinte minutos, com o Freixieiro a marcar mais dez golos.

JDR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s