Agenda fim-de-semana – Basquetebol – 17 Abril

Regresso ao ponto de partida

A equipa júnior masculina da EDV recebe o Vasco da Gama, este sábado pelas 15 horas, em jogo da oitava jornada do Campeonato Nacional. No oitavo posto, com apenas uma vitória obtida em toda a primeira volta, os juniores preparam-se para atacar o que resta da competição frente à formação com a qual se estrearam.

Com uma caminhada sem sobressaltos, a formação gaiense é amplamente favorita nesta partida. Caberá aos jogadores vianenses procurar ombrear da melhor forma possível, em busca de um bom resultado.

Vencer para recuperar atraso face à liderança

A formação feminina de cadetes da EDV terá pela frente a turma da ACER Tondela, na manhã de Sábado, pelas 10h30. Segundas e terceiras classificadas desta zona norte da Taça Nacional pretendem vencer para se manter no encalço do líder. Este encontro, disputado em Monserrate, antevê-se equilibrado, com o favoritismo a pender para a EDV, após a vitória em Tondela, na primeira volta.

Cartada igualmente importante jogará a equipa de cadetes masculinos da EDV perante o Barca Basket, em Monserrate. À entrada para a sétima jornada, os auri-negros estão no quarto lugar, com quatro vitórias em quatro jogos, enquanto o emblema da Barca não venceu qualquer uma das cinco partidas realizadas. O encontro tem início previsto para as 15 horas de Domingo.

Poderá o rolo compressor fazer estatelar novas vítimas?

Eis uma dúvida que começará a ser desfeita na manhã de Domingo. O Torneio Inter-Associações entra na segunda fase, com a EDV a ter pela frente novos e mais poderosos adversários. Na ronda de estreia, a paragem é em Coimbra para defrontar o Olivais local, a partir das 11h30. Recorde-se que na fase anterior, os auri-negros venceram todos os encontros disputados.

A formação da terra dos estudantes participou na série B da Taça Nacional de Iniciados, onde apenas conquistou duas vitórias em dez jornadas realizadas. O quinto lugar obtido empurrou a equipa para o caminho vianense, já depois de ter alcançado o segundo posto da competição distrital.

Em posição semelhante, estará a turma feminina de iniciados da EDV que fará a migração da Taça Nacional, após terminar a primeira fase só com derrotas, para o Torneio Inter-Associações, segunda fase. Na ronda um, as vianenses terão pela frente o Vila Pouca Aguiar, com um destino em todo idêntico ao seu, onde não venceu qualquer partida da série B da competição nacional. A partir das 17h30 de Domingo, as auri-negras procurarão o caminho para o seu primeiro triunfo nacional, em Monserrate.

“Derrubar” vizinho para subir na classificação

Na abertura da segunda volta da Taça do Minho de Cadetes, os representantes de Viana do Castelo irão medir forças em Santa Marta, na manhã de Sábado. A partir das 10h30, o emblema de Portuzelo e CB Viana trocam argumentos na oitava ronda da prova, em busca de uma vitória que os projecte para outros voos.

O Santa Marta é a lanterna vermelha da prova, com apenas uma vitória em seis jogos realizados. Dois lugares acima, está a turma de Viana que tem mais um triunfo e menos uma partida realizada. Em Santa Maria Maior, 30 pontos de vantagem deram segurança ao CB Viana que não mais voltou a encontrar uma vantagem tão confortável. Agora, é tempo de ajuste de contas em derby vianense.

Regresso à actividade nas oficinas do Minho

As emoções da Taça do Minho estão de regresso com a segunda fase da competição. CB Viana e CP Lanheses continuarão a representar as cores de Viana do Castelo numa prova que reúne cerca de uma dezena de equipas da região minhota.

No nível I, dado o jogo inaugural ter sido adiado para 21 de Abril, o emblema de Lanheses defrontará no seu reduto a ED Limiana, pelas 15 horas de Sábado. Na primeira metade da prova, o Lanheses alcançou o terceiro lugar na série B, onde o conjunto limiano conquistou o segundo lugar. No entanto, na discussão do ceptro vianense, a turma de Ponte de Lima foi afastada da fase final pelo seu adversário deste fim-de-semana. No total dos embates, a vantagem é limiana, com três vitórias e uma derrota.

À mesma hora, em Joane, o BC Viana inicia a sua participação no nível II da competição. Os vianenses venceram a série A, com apenas uma derrota numa dezena de partidas realizadas. Perante a equipa “B” da Associação Teatro e Construção, o Viana deseja entrar com a mão direita.

Procura-se meia dúzia imaculada

A equipa de infantis da EDV tem uma boa oportunidade para cimentar o seu primeiro lugar, no campeonato distrital, segunda fase. Em jogo da oitava jornada, os auri-negros recebem, no Pavilhão Mestre Luís Braga, a ED Limiana, pelas 18 horas de Sábado. Os vianenses tem um registo imaculado nestes cinco jogos desta fase, enquanto o conjunto limiano soma dois percalços.

Apesar de algum equilíbrio que os resultados dos encontros realizados entre EDV e ED Limiana, a história dá favoritismo às hostes amarelas e negras que mantém um pecúlio invicto. Um triunfo dos jovens de Viana significa aumentar para quatro a vantagem sobre o Santa Marta que folgará nesta ronda.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s