Agenda fim-de-semana – Futsal – 17 Abril

Campeonato Nacional

Nogueirense na iminência de imitar Santa Luzia

A equipa de Godofredo Novo poderá ver confirmada a descida à III divisão, caso não vença, este Sábado pelas 18 horas, na recepção FC Foz. Em último lugar, à entrada da 22ª jornada do campeonato nacional da II divisão, a equipa de Nogueira tem de vencer obrigatoriamente o seu opositor para manter as aspirações matemáticas da manutenção. No entanto, caso a Juvenorte vença o seu encontro desta jornada, a descida do Nogueirense fica sentenciada.

O Foz ocupa o primeiro lugar abaixo da linha de água, precisando de vencer para escapar à descida. Se por um lado a juventude portuense surpreendeu tudo e todos, saltando dos distritais da AF Porto para o segundo escalão do futsal nacional, em Santa Marta joga-se uma época do tudo ou nada.

Aliviado da pressão dos resultados, mas condenado à descida, está o Santa Luzia que recebe o Monte das Pedras, em Monserrate, às 18 horas. A meio da tabela, a turma portuense está salvo da necessidade de vencer. Mesmo assim, é previsível uma partida aberta, com muitos golos, em jogo da 23ª jornada da III divisão nacional.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Corrida de risco em Ponte da Barca na derradeira curva do líder

Para os mais cépticos, esta é a última grande barreira que poderá estar entre o Ambos os Rios e o título. Na 25ª jornada do campeonato da AFVC, o líder mede forças com o parceiro Ponte da Barca, com o Fontão a jogar no mesmo pavilhão. Na luta pelo terceiro posto, com o Neiva a folgar, o Cais Novo pode fugir ou algum dos pretendentes revelar-se.

Pelas 21 horas de Sábado, o Ambos os Rios poderá encurtar o caminho para o céu. Se é certo que foi a jogar na condição de visitado que o líder perdeu os seus únicos quatro pontos, diante de Cais Novo e Fontão, não será mentira que a equipa de Marino Sendão dá-se bem nos derbies locais. O Ponte da Barca ainda sonha com o terceiro lugar, estando por isso obrigado a vencer. Duas horas antes, no mesmo pavilhão, Cidadelhe e Fontão jogam com os mesmos pressupostos: a equipa de Constantino Azevedo aspira ao bronze, enquanto o conjunto limiano continua na senda do título.

Entre os melhores colocados na luta pelo terceiro posto, o Neiva será o primeiro a folgar. O Cais Novo reencontra o Amigos de Sá, no Municipal dos Arcos pelas 19 horas. Os arcoenses ridicularizaram a turma de Paulo Morais, em Monte da Ola. Contudo, os pupilos de Filipe encontram-se em nítida quebra de resultados enquanto que o conjunto darquense se assume como a terceira força da prova. Uma hora antes, em Monte da Ola, o Anha precisa de vencer o Cerveira para poder aproveitar as incidências da jornada. Num confronto entre dois dos melhores ataques do campeonato, os golos e a emoção serão uma certeza até final.

Em franca escalada na classificação, o Caminha vem de um ciclo bastante vitorioso, desafiando agora o poder do castelo monçanense. O Monção não está a realizar uma boa temporada, sobretudo em casa, e os caminhenses querem encontrar a chave para somar mais três pontos. A morder-lhe os calcanhares está o Paço Lima que se desloca ao campo do Alvarães, às 16 horas. O favoritismo está do lado dos meninos de Dionísio Abreu, contudo os jogadores de Joel Gonçalves já mostraram o seu apreço pelas surpresas.

Em Caminha, o ARA abriu a jornada a vencer a Zona Fut, por 6-2, em jogo antecipado da 25ª jornada. Disputado a 15 de Abril, a formação de Riba d’Âncora deu um importante passo na fuga dos últimos lugares. Já a formação de Valença viu confirmado o estatuto de pior equipa da competição, registando nova derrota.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s