Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 17 Abril

Apagar marés negativas do campeonato para chegar a porto seguro

O HC Cambra será o primeiro adversário da Juventude de Viana na Taça de Portugal, mais precisamente, ao final da tarde de Sábado, pelas 18 horas. Uma divisão separa as duas formações, contudo o líder da zona norte, da II divisão, já conquistou a prova por uma vez, sendo um dos bons viveiros da modalidade. A equipa de José Querido tem uma oportunidade de ouro de esquecer dos percalços recentes no campeonato.

A armada laranja tem evidenciado um baixo teor de fogo nas partidas extra Monserrate. A derrota perante o Barcelos ainda está fresca na memória de todos, podendo ser o calcanhar de Aquiles do conjunto vianense. A laranja mecânica tem apresentado níveis de óleo bastante instáveis que nem sempre conduzem à performance desejada.

Nestes dezasseis avos de final da Taça de Portugal, o Viana brincará no trapézio sem rede, onde qualquer erro precipitará um fim que poderá enegrecer ainda mais uma época cujas expectativas eram enormes. Acrescente-se que o Cambra é um gigante temível no seu reino, tendo assegurado o regresso ao convívio dos grandes nomes do Hóquei nacional.

Apagar os medos na praia do último classificado

No campeonato nacional, os últimos encontros da equipa de iniciados da EDV não têm sido pacíficos. Duas derrotas nas quatro jornadas anteriores eliminaram o brilho do excelente começo auri-negro. O Valongo foi a derradeira vítima vianense, estando marcado para a manhã de Domingo o reencontro, em jogo da oitava jornada.

A esperança de discutir o título ainda palpita na mente da EDV. O quarto lugar resume-se a um contra-tempo circunstancial que um triunfo este fim-de-semana atenuaria. Um ponto separa os jogadores amarelos e negros da vice-liderança. O Valongo conta por derrotas todos os sete encontros realizados.

Procurar o contágio vitorioso

A moral do conjunto de infantis da EDV regressou a níveis estáveis, após o primeiro triunfo no campeonato nacional. A épica vitória sobre o CD Póvoa pode já ser passado, no entanto, deseja-se que esse sucesso contagie o stick dos vianenses para novo triunfo. A AD Barcelos não se afigura um adversário nada acessível e, jogando em casa, os barcelenses quererão somar mais três pontos. As duas derrotas da EDV perante este opositor, relegaram os vianenses para o terceiro lugar no campeonato regional.

Em busca de uma errata do encontro passado

Na antepenúltima jornada da Taça do Minho/Aveiro em juniores, a Juventude de Viana viaja até ao reduto do Riba d´Ave. Os “laranjinhas” são líderes à condição, e uma das razões é porque o seu adversário ainda tem jogos em atraso. Em Monserrate, o Riba teve assas para voar mais alto. Um triunfo vianense consolidará a liderança da equipa de Luís Viana.

Os dois conjuntos são velhos conhecidos do campeonato regional, onde a vitória ficou sempre com a equipa da casa. Esta partida da oitava jornada, prevê-se bastante equilibrada com duas equipas aspirando à vitória final na competição. O rigor defensivo e eficácia ofensiva poderão ser a fórmula do sucesso.

Nas camadas jovens, na Taça do Minho, a turma de infantis da EDV estará em acção no Pavilhão das Goladas, diante do HC Braga, a partir das 10 horas da manhã de Domingo. Já os escolares enfrentam ronda dupla tendo, além do encontro no reduto do HC Braga no domingo, uma partida com o vizinho Limianos sábado de manhã, em Monserrate.

JS

Um pensamento sobre “Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 17 Abril

  1. A todos os níveis, seria muito importante a Juventude conquistar um troféu oficial o mais breve possível (neste caso, a Taça da PT).

    Muitos comparam as épocas recentes e o forte investimento da (direcção da) Juventude, com o ocorrido num passado também recente com o Óquei de Barcelos… só que o clube vizinho é o único clube português com todos os títulos possíveis conquistados (nacionais e europeus)…

    Esperemos que a Juventude materialize já este ano o esforço feito até à data.

    A Juventude e Viana bem merecem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s