Seguir o plano traçado rumo à liderança

A equipa feminina de cadetes femininos da EDV cumpriu a sua missão na nona jornada da Taça Nacional. No Pavilhão Mestre Luís Braga, a equipa amarela e negra não sentiu dificuldades para vencer o Acer Tondela, por 91-47. As vianenses conseguiram alcançar a sua sétima vitória na prova, mantendo-se firmes na perseguição ao líder, NCR Valongo. Por seu lado, o emblema de Tondela mantém-se no sexto lugar.

A formação da Princesa do Lima entrou com sede de resolver rapidamente a questão. Com o avançar do relógio, a supremacia local foi sendo cada vez mais vincada, com o desgaste a apoderar-se do corpo e mente das atletas visitantes. Na recta final do encontro, a EDV controlou a vantagem, rodando o plantel. Triunfo justo da EDV que fez uma boa exibição.

EDV volta a mostrar quem manda no distrito

Desta vez o embate entre Barca BC e EDV contou para a sétima jornada da Taça Nacional de Cadetes. Contudo, ao quinto round registou-se o resultado do costume: a equipa amarela e negra venceu de forma tranquila na recepção a turma da Barca (87-46). Cinco vitórias em cinco duelos atestam a superioridade auri-negra no distrito de Viana, nesta categoria, empurrando a equipa para o terceiro posto.

A jogar em casa, e com pretensões a voos altos na competição, a EDV estava obrigada a vencer. Tratando-se de um derby, o encontro teve períodos vibrantes, com os visitantes a evitarem, ao máximo, que os locais fugissem de forma irremediável no marcador. A resistência foi-se quebrando ao longo do encontro, com os auri-negros a actuarem sempre de forma concentrada.

Entrada com sabor doce-amargo para o CB Viana

No lançamento de saída da segunda fase da Taça do Minho de iniciados, nem tudo foram rosas para o CB Viana. No nível I, uma vitória e uma derrota, num fim-de-semana de ronda dupla, atiraram o conjunto vianense para o segundo lugar. Actualmente o CB Viana arrecada três pontos, ainda que à condição, já que ainda faltam conhecer alguns resultados, numa classificação onde o SC Braga lidera.

No jogo de Sábado, em Joane, o Viana não sentiu grandes dificuldades para bater (69-32) a equipa da associação Teatro e Construção “B” (ATC). Nesta partida, os vianenses controlaram de início a fim. Depois de um começo forte, bastou ao Viana gerir a enorme vantagem, uma vez que teria de enfrentar novo jogo no dia seguinte.

Em Santa Maria Maior, a recepção ao Limianos não teve nem o mesmo enredo, nem final semelhante. Perante o emblema de Ponte de Lima, o CB Viana sucumbiu (46-51), num jogo intenso, disputado do primeiro ao último suspiro. Os visitantes, que ainda não se tinham encontrado com o CB Viana esta época, alcançaram a vitória mercê da maior frieza ofensiva evidenciada na recta final do encontro.

Olivais engrossa a lista das vítimas auri-negras

A equipa de iniciados masculinos da EDV entrou com a mão direita na segunda fase do Torneio Inter-Associações, ao vencer em Coimbra. No jogo da ronda inaugural, os vianenses derrotaram o Olivais Coimbra “A” por 81-57. A turma de Viana do Castelo ascendeu ao primeiro lugar da série B.

Na partida de Coimbra, a EDV encontrou uma formação vinda da Taça Nacional. A missão não se previa fácil, porém os jogadores amarelos e negros simplificaram a tarefa, jogando de forma simples e eficaz. Fortes a defender e certeiros na hora de alvejar o cesto contrário, os pupilos das EDV tiveram uma visita tranquila à terra dos estudantes.

Sprint final de sonho corrige eclipse inicial

Após uma participação que não deixará saudades, na Taça Nacional de iniciados, a equipa feminina da EDV do escalão entrou com a mão direita na segunda fase do Torneio Inter-Associações. Na ronda inaugural da série D da I divisão, as atletas auri-negras venceram a formação do Vila Pouca de Aguiar (54-43).

Apesar de ter terminado o encontro com mais de uma dezena de pontos de vantagem, esta não foi uma partida de sonho para a equipa vianense. A equipa campeã distrital de Vila Real entrou muito bem na partida, garantindo uma vantagem de 20 pontos à entrada do segundo período.

Porém, a reacção não tardou a chegar. Empurradas pelas palmas do público que acorreu a Monserrate, as jogadoras de Viana do Castelo recuperam a garra e o querer, que as levou à conquista do ceptro vianense, para operarem a reviravolta no placar. O esforço foi compensado com o regresso às vitórias.

EDV cada vez mais líder

A formação de infantis do emblema auri-negro reforçou a liderança no campeonato distrital, ao vencer a ED Limiana (59-31). O palco do encontro da oitava jornada, segunda fase, foi o pavilhão Mestre Luís Braga, onde os vianenses foram avassaladores. Na classificação, a EDV comanda com doze pontos, mais três que o segundo colocado, contando por vitórias todas as partidas realizadas.

A EDV entrou decidida a não se deixar surpreender, procurando, desde o período inicial, garantir uma vantagem confortável. Apesar dos esforços limianos, a equipa da casa foi marcando a sua superioridade com pontos atrás de pontos. Destaque para o facto de, na ponta final jogo, a EDV ter colocado em campo vários atletas ainda minis.

O Santa Marta que folgou nesta jornada, caiu para terceiro, tendo sido ultrapassado pelo BC Coura que venceu em Ponte de Lima.

Sem tempo para festejar

A equipa de iniciados da CP Lanheses não terá muito tempo para descansar à sombra do triunfo alcançado no seu jogo de estreia no nível I, segunda fase, da Taça do Minho. Em jogo da segunda jornada, a CP Lanheses bateu a formação da ED Limiana (72-65). Para esta quarta-feira, ficou reservado o encontro em atraso da primeira jornada que levará o Lanheses ao reduto do BC Coura.

A jogar em casa, o Lanheses teve pela frente um osso bem duro de roer. A vantagem de apenas sete pontos atesta o equilíbrio de um jogo disputado a um ritmo elevado entre duas equipas que tudo fizeram para vencer. A felicidade acabou bater à porta da turma da casa, mais certeira na recta descendente da partida. Este triunfo coloca o Lanheses no segundo lugar, com dois pontos, a dois do líder V. Guimarães.

A oportunidade de igualar o conjunto vimaranense será consumada esta quarta-feira. No Municipal de Paredes de Coura, uma vitória perante o BC local abrirá as portas da liderança para o Lanheses. O emblema courense vem de uma derrota na cidade de berço. A partir das 19 horas, a bola começará a saltar.

No nível II da segunda fase da Taça do Minho de iniciados, refira-se que o CB Viana caiu para o terceiro lugar, com três pontos, a um do duo de comandantes SC Braga “B” e Limianos, após a conclusão da segunda jornada.

Muda-se o cenário, mantém-se o final

Na Taça do Minho de Cadetes, o derby local entre CB Viana e Santa Marta voltou a ter o mesmo vencedor do encontro da primeira volta. No pavilhão da Escola Pintor José de Brito, o CB Viana voltou a derrotar o emblema de Portuzelo, desta feita por 50-40. O triunfo valeu a subida ao quarto posto, enquanto o Santa Marta não saiu da lanterna vermelha, após a conclusão da oitava jornada.

Este foi um duelo bem mais equilibrado que a partida de Santa Maria Maior, onde o CB Viana havia vencido com 30 pontos de vantagem. Cedo se percebeu que a equipa da casa iria dar tudo por tudo para vencer o jogo, procurando anular as armas dos vianenses. Contudo, os visitantes foram dominando o marcador, apesar da boa resistência contrária.

A equipa de Portuzelo volta a entrar já esta quarta-feira em acção. Em jogo em atraso da nona ronda, o Santa Marta desloca-se ao Municipal de Ponte de Lima, para defrontar o Limianos, a partir das 19 horas. O conjunto limiano está no terceiro lugar, com os mesmos nove pontos que o CB Viana, tem um registo de três vitórias e outras tantas derrotas.

JS

Anúncios

Um pensamento sobre “Seguir o plano traçado rumo à liderança

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s