Futsal: Números não enganam

Nogueirense e Santa Luzia vão descer de divisão. A matemática mata qualquer hipótese de os vianenses reverterem a situação. Os resultados conseguidos pelos representantes da AFVC nas competições nacionais não foram, de todo, brilhantes. Muitas são as vozes críticas que se levantam contra as opções de ambos os clubes que redundam num penoso último lugar. O DEV apresenta-lhe uma comparação com os restantes lanternas vermelhas de todas as séries da II e III divisões.

No segundo escalão do futsal nacional, a temporada da equipa orientada por Godofredo Novo não foi a mais feliz. O Nogueirense venceu apenas três encontros, a saber Boavista, Piratas de Creixomil e Farlab, todos eles em casa. Fora de portas, os vianenses conquistaram apenas um ponto, até à jornada 22. Se pensa o leitor que será difícil fazer pior, o DEV leva-o até à outra série.

Na zona mais a sul do país, o Sassoeiros consegue ter um registo pior que o do emblema de Nogueira. A quatro jornadas do fim da prova, a formação que desceu a época passada da I divisão conta por derrotas todos os jogos realizados. Os números atestam a superioridade do Sassoeiros apenas num capítulo: encontros na condição de visitante, onde venceu no reduto Sacavenense e AM Portela e empatou em Albufeira.

Uma divisão abaixo, o Santa Luzia não deve fugir ao derradeiro posto da tabela. As estatísticas auri-negras não são muito agradáveis. Em 23 jornadas realizadas, a equipa de Pedro Ferreira venceu apenas em três ocasiões: Amanhã da Criança, Barranha e Contacto. Todavia, nas restantes série há formações com registos ainda mais negros.

Desde logo há a salientar as desistências do Nadadouro, Manteigas Futal e ES Santarém. Na série B, duas formações têm ainda pior pecúlio que o Santa Luzia. Alfarelense e Balsa Nova já não escapam ao cruel destino da descida. Em comparação com os demais últimos classificados da III divisão, o Santa Luzia apresenta números melhores, com excepção do 1.º Maio, da série D que, mesmo com igualdade pontual, tem um saldo de golos superior.

JS

Um pensamento sobre “Futsal: Números não enganam

  1. Acima de tudo o santa luzia e um bom clube e vamos lutar para subir outra vez e conseguirmos mantermos nos por lá.
    vamos lutar desde o primeiro ultimo segundo de jogo porque o santa luzia é um clube lutador.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s