Agenda fim-de-semana – Andebol – 24 Abril

Operação Leça para resgatar o triunfo perdido

O Afifense ainda não venceu na fase de apuramento da III divisão, contudo nem esse facto derrubou os vianenses da liderança da zona norte. A vantagem sobre o segundo, FC Gaia, é escassa, apenas um ponto, soando por isso o alerta verde e branco em Afife. É tempo de regressar às vitórias. No Municipal David Freitas, a equipa de Cabe recebe o CA Leça, às 17 horas de Sábado.

O emblema de Leça ocupa um modesto sétimo posto, com menos sete pontos que a formação Afifense. Contudo, ao longo da temporada, tem alcançado melhores resultados fora de portas. Sem ter conhecido ainda o sabor do empate, nesta fase apuramento, venceu no reduto do Monte e perdeu na recepção ao Estarreja. Esta tendência é sustentada com a performance da primeira fase, onde o clube portuense conquistou cinco, dos seus nove, triunfos como visitante.

Por seu lado, o Afifense costuma ser mais forte actuando perante o seu público. As duas formações já se encontraram em duas ocasiões esta temporada, durante a fase “regular”. Todavia, o equilíbrio foi a nota dominante dessas partidas, com os vianenses a vencerem sempre pela margem mínima.

Apesar de não poder contar com a presença de Cabe no banco, a cumprir castigo, o Afifense parte como favorito. Porém, os atletas do Alto Minho deverão redobrar os cuidados, perante um camaleão que se transcende sempre que joga além da fronteira leceira. O conjunto de Viana do Castelo atravessa a sua pior fase, tendo perdido dois dos três últimos encontros.

Retorno à “casa” de partida como trampolim para a recuperação

Na abertura da segunda volta do Torneio Complementar de Iniciados, o Afifense volta a medir forças com a lanterna vermelha Académico de Fafe. O pavilhão municipal local será o palco do encontro, que terá o seu lançamento de saída às 17 horas de Sábado. Os vianenses são favoritos e precisam de um triunfo para se relançarem na corrida à liderança da prova.

O emblema de Afife segue no terceiro posto, a dois pontos da CP Melgaço e a quatro do Callidas, necessitando de oxigénio para não se asfixiar na luta pelo primeiro lugar. Nada melhor, então, do que defrontar o último classificado, ainda sem qualquer vitória na competição. O favoritismo verde e branco será mais um factor de pressão numa partida onde o Afifense não poderá escorregar, para não comprometer as suas aspirações.

Afifense procura tornar-se Xico esperto

As equipas de infantis e de juvenis do emblema de Afife terão pela frente as suas congéneres do Xico Andebol. Os mais pequenos procuram a primeira vitória na segunda fase do nacional de infantis, enquanto os mais graúdos querem inverter a onda negativa de resultados em que estão mergulhados.

A turma de juvenis não terá vida fácil na décima jornada da fase complementar da II divisão. Pelas 17 horas de Sábado, os vianenses têm encontro marcado com o Xico Andebol “B”, no Pavilhão da Escola Francisco da Holanda, em Guimarães. Os vimaranenses seguem no segundo posto, na perseguição ao ABC “C”, tendo do seu lado o favoritismo e a responsabilidade de vencer. O conjunto verde e branco vem de duas derrotas consecutivas, estando perante a formação responsável pelos três desaires no trio de jogos realizados, entre ambos os clubes, esta temporada.

Por seu lado, os infantis afifenses defrontam o Xico Andebol, no Municipal David Freitas, na tarde de Domingo, pelas 16 horas. Será uma partida complicada, perante um adversário que apenas perdeu um encontro na zona 2 da primeira fase, que ganhou com toda a autoridade. Vianenses e conquistadores somam os mesmos quatros pontos, no entanto, o caminho trilhado é distinto: o Afifense empatou com ABC “A” e FC Infesta, enquanto o Xico perdeu com o Águas Santas e bateu o ABC “A”.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s