Agenda fim-de-semana – Futsal – 24 Abril

Campeonato Nacional

Prazer em baralhar as contas da manutenção

Já sem qualquer hipótese de escapar à descida, Nogueirense e Santa Luzia tem, contudo, ainda uma palavra a dizer. Nos encontros desta jornada, as equipas vianenses irão defrontar equipas que ainda lutam pela sobrevivência. Na II divisão, o conjunto de Nogueira visita o reduto do Lamas, enquanto o Santa Luzia visita o campo do Gualtar, na III divisão.

Os pupilos de Godofredo Novo apenas entrarão em acção no feriado comemorativo da revolução dos cravos, às 17 horas. Com o pensamento já na próxima época, o Nogueirense desloca-se a Santa Maria de Lamas, para enfrentar o emblema local. Com três pontos de vantagem sobre a linha de água, o conjunto de Lamas quererá evitar qualquer sobressalto. Resta aos vianenses vingarem a derrota (1-4) da primeira volta, nesta 23ª jornada.

O Santa Luzia terá uma partida de muitos nervos. Tudo porque, em caso de vitória, a formação do Gualtar poderá alargar para seis pontos a diferença para a linha de água. O Guimarães Futsal tem tarefa difícil na viajem a Mondim de Basto, onde só Macedense e Monte das Pedras venceram. No entanto, no meio de tanta matemática, o Santa Luzia poderá dar o seu cunho pessoal à discussão. A partir das 19 horas, a formação auri-negra poderá baralhar as contas dos bracarenses, em jogo da 24ª jornada da prova do terceiro escalão nacional de futsal.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Masculino

Furacão “Caminha” na rota do comandante

Após a triologia vitoriosa, Neiva, Cais Novo e Ponte da Barca, um novo obstáculo se depara no caminho do líder do campeonato de futsal da AFVC. O Municipal de Caminha acolhe o jogo quente desta 26ª jornada, onde o Fontão terá a vida facilitada na recepção ao Alvarães. Na luta pela medalha de bronze, o Cidadelhe folga nesta ronda onde haverá partidas entre os candidatos ao lugar que está na posse do Anha.

Há quatro jornadas sem perder, o Atlético caminhense tem sido protagonista de algumas surpresas. Nas derradeiras rondas, o Caminha tem apresentado melhorias ao nível defensivo. Contudo, levanta-se a grande questão: poderá ser capaz de parar a máquina vermelha? A equipa de Marino Sendão terá de confirmar o seu favoritismo, a partir das 15 horas de sábado. Pelas 17 horas, o Fontão recebe o Alvarães, num encontro onde é claramente favorito e está proibido de ceder pontos.

A luta pelo terceiro posto está rubro. E ainda mais vai ficar com os duelos desta jornada. O Anha desloca-se ao Municipal da Barca, onde defrontará, às 21 horas, o Paço Lima. Apesar da quebra que vem evidenciando, o Lavradas é um adversário perigoso, que venceu os canarinhos (0-3), em Monte da Ola. No mesmo local, às 17 horas, o Ponte da Barca mede forças com o Amigos de Sá, com mais quatro pontos e um jogo realizado que os arcoenses. Uma derrota da equipa de Filipe Pereira pode ser o adeus ao terceiro lugar.

Em Monte da Ola, às 18 horas, terá lugar outro dos jogos grandes desta jornada. Cais Novo e Neiva, separados por um ponto, irão esgrimir argumentos para ficarem com o degrau mais baixo do pódio. O conjunto de Sandiães é defesa menos batida da prova e pretende explorar o momento menos bom do seu opositor, que regista duas derrotas seguidas.

Longe da turbulência das batalhas cimeiras, no Municipal de Cerveira, a equipa de Sara Almeida defronta o ARA. Duas equipas tranquilas que deverão protagonizar um jogo aberto, com via verde para as balizas, pelas 17 horas. Em Valença, o Monção irá procurar ultrapassar a fasquia dos 30 pontos no reduto da Zona Fut, num encontro onde é favorito.

JS

Taça Nacional Juniores A

Duelo de “atribuição” da lanterna vermelha

O Nogueirense recebe a formação da AAUTAD/Realfut, na tarde do próximo domingo, na terceira jornada da série da Taça Nacional de Juniores. O pavilhão da Escola EB 2,3/S Pintor José de Brito será, a partir das 16 horas, onde os vianenses farão o seu primeiro jogo em casa na prova nacional, procurando limpar a imagem, após a goleada sofrida com o Freixieiro.

À entrada para este encontro, o favoritismo deverá ser repartido por ambos os conjuntos. Se o conjunto transmontano deixa a promessa de marcar em Viana do Castelo, à luz das suas estatísticas ao longo da época, a equipa de Rui Paulo tem uma das raras oportunidades de brilhar na prova. Prevê-se uma partida onda a componente física dos visitantes poderá fazer estragos, dado o seu extenso plantel, em comparação com o Nogueirense.

Os números dos dois clubes são semelhantes. Em termos distritais, a UTAD venceu 11 das 12 partidas realizadas, enquanto o emblema de Nogueira cedeu um empate nos oito jogos realizados. A equipa de Vila Real já realizou dois encontros nesta Taça Nacional, tendo perdido, pela margem mínima, em Mogadouro e goleado na recepção ao Freixieiro.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s