Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 24 Abril

Prato do dia: Derby à moda do Minho

Após as emoções da Taça de Portugal, regressa o Nacional de Hóquei em Patins, cuja 21ª jornada reserva mais derby minhoto para a Juventude de Viana. Há cerca de duas semanas, as derrotas dos seus adversários directos minoraram os efeitos de uma surpreendente derrota às mãos do Óquei de Barcelos. Com dois pontos de vantagem sobre o trio de perseguidores, a equipa de José Querido visita o reduto do HC Braga.

Os sticks laranjas estão de novo apontados à defesa do segundo lugar. Já em Cambra, a Juventude sofreu, mas convenceu, para seguir em frente na Taça. Agora, as coordenadas da partida são outras, sem mudarem radicalmente: a laranja mecânica é, igualmente, favorita, estando obrigada a vencer para não sofrer qualquer dissabor.

A formação bracarense, mais do que vingar a derrota em Monserrate (3-1), da primeira volta, deseja conquistar pontos na fuga à despromoção. O aviso aos vianenses está dado: este mesmo HC Braga silenciou a Luz, onde derrotou o candidato ao título SL Benfica (5-4). Há três rondas sem perder, a turma da cidade dos arcebispos pretende manter o seu estado de graça no campeonato.

Numa jornada, na qual o FC Porto pode arrumar a questão do título, se pontuar em Oliveira de Azeméis, a Juventude tem uma oportunidade para silenciar as vozes críticas. Desta forma pode também sossegar a alma, que vai vivendo por entre sobressaltos. A responsabilidade de defender o segundo lugar está com os vianenses, principiando às 17 horas de Sábado, no pavilhão das Goladas.

Cimentar liderança à custa de um velho conhecido

A Juventude de Viana assumiu a liderança da Taça do Minho/Aveiro de Juniores na derradeira jornada da prova. Agora, os vianenses irão defender o seu posto na recepção ao HA Cambra, em jogo da nona ronda. Uma semana após a queda do conjunto sénior de Vale de Cambra, às mãos da Juventude, os juniores laranjas podem imitar os mais velhos, consolidando a liderança na competição.

A jogar em Monserrate, o favoritismo assume-se, predominantemente, laranja. O triunfo em Riba d´Ave catapultou a equipa de Luís Viana para o lugar da frente. O HA Cambra começou bem a sua participação na taça, vencendo as três partidas iniciais, onde ganhou inclusive ao Riba d´Ave. Seguiu-se o confronto com a esquadra laranja e o primeiro desaire. De lá para cá, o emblema de Vale de Cambra averbou mais quatro derrotas.

Bem diferente é o percurso da Juventude. Após a tremedeira inicial, com duas derrotas em três jogos, o Viana colecciona cinco triunfos consecutivos, tendo adquirido, recentemente, o estatuto de melhor ataque da prova. Razões mais que suficientes para patinar rumo a mais três pontos este Domingo à tarde, pelas 16h30, em Monserrate.

Embate de peso na fuga ao último lugar

Na penúltima jornada do grupo do campeonato nacional de infantis, a EDV terá um encontro com um rival directo. Os vianenses visitam o reduto da Nortecoope, na manhã de Domingo, às 11h15. Depois da derrota pesada sofrida no terreno do líder, os auri-negros têm uma hipótese de escapar à cauda da classificação.

Nos dois últimos encontros realizados no seu reduto, a Nortecoope arrancou um ponto ao OC Barcelos, vencendo o CD Póvoa. Razão para não se menosprezar um adversário que conseguiu somar um ponto em Monserrate. Um triunfo vianense, porém, possibilita a entrega da lanterna vermelha ao seu opositor. Está tudo nos sticks auri-negros.

A equipa de infantis deverá ver o seu encontro da Taça do Minho adiado, inicialmente agendado para a manhã de Domingo. Pelas 10 horas da manhã, os vianenses receberiam a ABD/Campo. Recorde-se que a EDV segue no oitavo lugar. Certa é a partida da 14ª jornada, da Taça do Minho de escolares, entre a EDV e a ABD/Campo, em Monserrate pelas 11 horas de Domingo.

Vianenses no reino do Dragão para roubar pontos

O conjunto de iniciados da EDV visita o FC Porto, em jogo da nona jornada do grupo A do campeonato nacional. Os jovens atletas ainda acalentam a esperança de poder marcar presença na discussão do título. Com os dragões a reservarem para si o primeiro lugar, resta brigar pelo segundo posto, na posse do OC Barcelos, que recebe o último classificado, Valongo.

Para manter intactas as suas aspirações, a EDV terá de fazer o mesmo resultado que o OC Barcelos para conservar a diferença, entre ambos, de um ponto. Dessa forma, relegará tudo para a derradeira jornada onde receberá os barcelenses, em Monserrate. Os azuis e brancos cederam apenas um empate, na recepção ao Barcelos, nas oito rondas anteriores.

A missão não será fácil, contudo terá de ser o sonho do título a comandar os sticks e patins vianenses, a partir das 15h30 da tarde de Domingo. Recorde-se que, em Monserrate, o FC Porto venceu por quatro golos sem resposta, no único encontro em que os auri-negros não molharam a sopa.

JS

Um pensamento sobre “Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 24 Abril

  1. Boas, queria dar os parabéns pelo excelente trabalho que os autores e colaboradores desta pagina, tem realizado, é um bom exemplo de uma boa pagina Internet desportiva, dando valor a todas as “outras” modalidades, e espero que continuem assim.
    Enquanto a noticia , sobre os juniores da Juventude de Viana(no qual eu faço parte), há dois pequenos erros, o Luís Viana já não se encontra no comando, sendo agora o nosso técnico o Luciano, e o jogo contra o Riba d’ave na oitava jornada, foi na nossa casa. De resto esta tudo óptimo , e se vencermos o próximo jogo somos vencedores da Taça Minho/Aveiro.
    Cumprimentos e continuação de um óptimo trabalho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s