Agenda fim-de-semana – Voleibol – 24 Abril

Jogar em Viana com o pensamento e ouvidos em Famalicão

O VCV encerrará no próximo Sábado, pelas 17 horas, a sua participação na série dos últimos da divisão. Em Santa Maria Maior, os vianenses defrontam o CV Oeiras, numa partida que em nada mudará o desfecho final desta “poule de descida”. O emblema da capital já garantiu a manutenção, enquanto a equipa de Julião Basto ainda terá de jogar um play-off para garantir a salvação. Resta o consolo de poder vingar a derrota averbada em Oeiras.

Uma partida para cumprir calendário. Será a primeira ideia que bailará na mente do nosso leitor ao se falar neste encontro. Os desaires sofridos em Espinho e Oeiras não permitem ao VCV a aspirar a mais. Os vianenses ajudaram a confirmar a despromoção directa do CD Póvoa. Resta aproveitar o jogo para preparar o assalto final à luta pela manutenção no segundo escalão nacional do Voleibol.

Paralelamente, este fim-de-semana, no Municipal de Vila Nova de Famalicão, irá discutir-se o título da II divisão. Os pretendes ao trono são o Famalicense AC, o IS Técnico de Lisboa e o CD Mariense, dos Açores. O vencedor desta poule sobe à divisão A2, enquanto o segundo classificado deverá discutir a vaga com o VCV.

Na senda dos triunfos

As jovens equipa do VCV somam por vitórias todos encontros realizados no Torneio comemorativo dos 68 anos da AV Porto. No próximo Sábado, às 15 horas, juvenis masculinos e juniores femininos irão tentar manter ciclo vitorioso intacto, numa jornada que prevê palpitante.

Após o triunfo no pavilhão do Castelo da Maia, as meninas juniores do VCV terão pela frente o Gondomar Cultural. Santa Maria Maior acolherá esta partida, em que a turma local recolhe o favoritismo, porém terá de se cuidar para evitar qualquer surpresa desagradável.

Os rapazes do VCV terão de deslocar até Santo Tirso, para medir forças com o Ginásio Clube local. O conjunto vianense tem-se revelado superior nos encontros realizados, no entanto, todo o cuidado é pouco, para se trazer mais uma vitória para Viana do Castelo.

Triunfo vale bilhete de segunda classe

O Esmoriz é o senhor que se segue no caminho da formação de iniciados masculinos do VCV, no campeonato nacional. Na terceira jornada, série B, os vianenses regressam a Santa Maria Maior para discutirem o segundo lugar. Os dois emblemas partem empatados, com uma vitória e uma derrota, na certeza de que à chegada só um será vice-líder.

Após um triunfo convincente na capital, o desaire em casa emprestada (Afife) na recepção ao comandante Ala Gondomar trouxe à realidade o VCV. Porém, nada está perdido e uma vitória sobre o Esmoriz abrirá as portas do segundo lugar. A partir das 15 horas da tarde Sábado, o VCV irá medir forças com um dos emblemas históricos da modalidade.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s