Andebol: Nervos finais atraiçoam boa primeira parte afifense

O encontro entre o Afifense e o Leça, realizado no Municipal David Freitas, conta-se em dois actos. A equipa de Cabe liderou o marcador até sete segundos do final, altura em que os visitantes selaram a igualdade final a 21 golos, na conversão de um livre dos dez metros.

O emblema de Afife fez um grande primeiro tempo, com alguma continuidade na etapa complementar, até aos minutos finais da partida, altura em que o descontrolo emocional levou às expulsões de Tiago e Ricardo Oliveira. Apesar de voltar a ter algumas razões de queixa da arbitragem, certo é que o Afifense ainda não venceu nas três jornada da fase apuramento do nacional da III divisão.

O conjunto verde e branco entrou a todo o gás no encontro, tomando a liderança do marcador. O Leça não conseguiu parar os jovens afifenses que, completamente endiabrados, garantiram uma vantagem de seis golos no regresso às cabines. A exibição de Ricardo Cunha ia mantendo as redes afifenses quase invioláveis, com apenas sete golos sofridos.

Para a segunda parte, os donos da casa mantiveram a mesma postura, contudo, a eficácia caiu, permitindo que o Leça fosse encurtando distâncias. O Afifense teve o encontro na mão, mas deixou o pássaro fugir, perdendo a interessante postura apresentada. Um desentendimento da dupla de arbitragem, com um árbitro a assinalar livre de sete metros e o outro a indicar a marca dos nove metros, foi o suficiente para o caldo entornado.

Apesar de ser o segundo empate, em três partidas, o Afifense segura a liderança, com 33 pontos, com os mesmos pontos do FC Gaia. A rota vianense indica que Ílhavo é a próxima paragem onde se espera algo mais do Afifense.

Xico deixou Afifense pouco esperto

É o mínimo que se poderá dizer após o duplo confronto com o Xico Andebol, deste final de semana. As equipas de infantis e de juvenis somaram duas derrotas, nos campeonatos nacionais, perante o emblema vimaranense, sendo um passo atrás nas aspirações verdes e brancas.

Os vianenses mais jovens averbaram o seu primeiro desaire na segunda fase do Campeonato Nacional de Infantis. O Xico Andebol levou a melhor (22-25) numa partida bem disputada, onde o Afifense lutou até final pela vitória. A jogar em casa, os verdes e brancos cederam já na recta final do encontro. Após a terceira jornada, o afifense caiu para o quinto lugar, com cinco pontos, tendo apenas atrás de si o Fermentões.

Em juvenis, na fase complementar da II divisão nacional, o Afifense perdeu na visita ao reduto do Xico Andebol “B” (24-32). Neste encontro, da 10ª jornada da prova, os vianenses demonstraram alguma apatia perante adversários rápidos e eficazes. Com esta derrota, a quinta em dez jogos, o conjunto de Afife caiu para o sexto lugar.

Afifense tritura Fafe e está em segundo lugar

Os iniciados verdes e brancos venceram no reduto do Académico de Fafe (36-21), ascendendo, à condição, ao segundo lugar do Torneio Complementar da AB Braga. Os vianenses não sentiram grandes dificuldades para bater um frágil adversário, beneficiando ainda da derrota do líder Callidas.

O Afifense subiu ao segundo posto, com 14 pontos, mais um ponto e mais um jogo que a CP Melgaço, estando a dois pontos da liderança, após a sexta jornada da prova. Em Fafe, o conjunto de Afife entrou bem numa partida que dominou de forma absoluta, imprimindo um ritmo vivo e fazendo da defesa agressiva a sua arma.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s