Hóquei: Triunfo com cravo de Sebastien sob compasso marcado por Luís Viana

A Juventude de Viana regressou às vitórias no Nacional de Hóquei em Patins ao bater o HC Braga, no pavilhão das Goladas. Na partida que marcou o regresso aos ringues de Didi, a laranja mecânica venceu o duelo minhoto pela margem mínima (4-5). O triunfo chegou a ter contornos folgados, porém os bracarenses não facilitaram em nada a vida dos vianenses. A equipa de José Querido aproveitou da melhor forma a derrota da Oliveirense e o empate do Benfica para dilatar a vantagem sobre os seus perseguidores.

O primeiro tempo foi bastante interessante. A formação de Vítor Silva demonstrou o porquê de ter silenciado a Luz. Os donos do terreno adiantaram-se no marcador, por intermédio de Nuno Silva, a coroar a sua melhor entrada no jogo. Luís Filipe e Gonçalo Suissas deram expressão à revolução laranja, colocando os visitantes na frente do marcador, ao intervalo. Um resultado, de certa forma, injusto pelo que o Braga fez.

O início da segunda parte coincidiu com o começo do show da dupla Sebastien Silva e Luís Viana. O guardião laranja defendeu três livres directos e viu Sapo falhar um penalty, rubricando uma exibição notável. O goleador vianense transformou em golo dois livres directos e ainda fez uma assistência.

A Juventude quase encerrou a partida com os golos de Luís Viana e Pedro Alves. Sapo nunca se rendeu frente à sua ex-equipa, apontando um golo e participando na jogada do tento de André Torres. O final de encontro foi quente, bem disputado, com os golos de Luís Viana e André Torres a serem o perfume desse bom período. Estes são mais três pontos preciosos para a luta da armada laranja pelo segundo lugar.

Além de o FC Porto ter revalidado o seu título de campeão nacional, há mais destaques desta 21ª jornada. A Oliveirense perdeu na recepção aos dragões, caindo para o quinto lugar, a cinco pontos da Juventude, que também aumentou para quatro a vantagem sobre o SL Benfica. As águias empataram em Espinho, num aviso claro ao conjunto da Princesa do Lima que recebe a Académica espinhense na próxima ronda. O Candelária goleou o Paço d´Arcos, mantendo a dois pontos da Juventude.

Ficha de Jogo

Cinco Inicial: Sebastien Silva, Luís Filipe (1), Paulo Almeida, Gonçalo Suissas (1) e Luís Viana (2 CA)

Jogaram Ainda: Pedro Alves (1), André Centeno e Didi

Treinador: José Querido

Noortecoope afunda EDV no derradeiro leito

A equipa de infantis da EDV somou o sexto desaire na zona “A” do Campeonato Nacional. Perante a Nortecoope, a derrota (2-6) atirou os vianenses, definitivamente, para o último lugar. Os auri-negros bateram-se bem, no entanto, nunca encontraram soluções para parar os jovens contrários. A equipa da casa foi eficaz no ataque, não concedendo espaços à EDV.

Refira-se que AD Barcelos/Campo e a Juventude Pacense garantiram uma vaga na fase seguinte da discussão do ceptro nacional. Na classificação, são quatro os pontos que separam EDV da Nortecoope, após a nona e a penúltima jornada desta competição.

Goleada no reino do Dragão carboniza intenções auri-negras

Ponto final categórico nas aspirações da EDV de seguir em frente no Campeonato Nacional de Iniciados. No ringue do FC Porto, os vianenses perderam por números gordos (1-9). Numa partida da nona jornada da Zona “A”, em que nada saiu bem aos auri-negros, acabaram as hipóteses de lutar pelo segundo lugar, dado a vitória do OC Barcelos na recepção ao Valongo. Agora, resta procurar uma despedida briosa.

A missão já se antevia muito complicada. E pior ficou quando Álvaro Morais decidiu abrir o seu reportório, marcando por três vezes num piscar de golos. Os dragões ampliaram para cinco os golos de vantagem, ao intervalo. No segundo tempo, a equipa da casa não abrandou o ritmo, com a EDV rendida face à superioridade do seu opositor. O tento de honra surgiu nos primórdios da segunda parte.

Os atletas amarelos e negros seguem no terceiro posto, com 15 pontos, menos quatro que o OC Barcelos, o próximo adversário dos vianenses.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s