Agenda fim-de-semana – Andebol – 1 Maio

Gémeos na performance, rivais no campo

O Afifense visita, este sábado à noite, o reduto do Ílhavo, em jogo da quarta jornada da fase apuramento da III divisão. Marcado para as 21 horas, este encontro tem a particularidade de juntar duas equipas que ainda não venceram nesta segunda fase da prova, somando dois empates e uma derrota até ao momento. Quem atirará a primeira pedra?

O emblema de Afife tem a liderança desta zona norte presa por um fio, uma vez que o FC Gaia possui os mesmo 33 pontos que os vianenses. Desde a penúltima jornada da primeira fase, a equipa de Cabe atravessa um período de grande seca. Para esta partida, o Afifense não poderá contar com Tiago e Ricardo Oliveira, expulsos na “guerra de nervos” com o Leça.

A semelhança das campanhas, de Ílhavo e Afifense, estende-se ao capítulo dos golos. O score dos atletas afifenses é de 76-78, enquanto o seu adversário é de 72-77. Recorde-se que na primeira visita ao Ginásio Encarnação, o Afifense perdeu, hipotecando as suas hipóteses de poder garantir o passaporte para a discussão da subida de divisão. Espera-se uma partida viva e com muitos golos, entre duas formações com a vida definida.

Transformar Fermentões em trampolim para os lugares cimeiros

A equipa de infantis do Afifense defrontará, este domingo às 11 horas, o Fermentões, em solo vimaranense. Após dois empates e uma derrota, na segunda fase do Nacional da categoria, os vianenses procuram uma vitória que devolva aos petizes a disputa pelos primeiros postos da classificação. O Fermentões é o lanterna vermelha da prova, contando por derrotas as três partidas já realizadas.

Este encontro da quarta jornada do campeonato nacional reveste-se de grande importância para as hostes as afifenses. O emblema de Afife não poderá deixar fugir os três pontos para se aproximar do topo. Por seu lado, a formação de Guimarães quererá interromper a série de maus resultados. Antevê-se um jogo equilibrado, com o favoritismo a pender para os vianenses.

Viagem à terra do último implica obrigação de assegurar três pontos

Na fase complementar do Campeonato Nacional da II divisão de Juvenis, o Afifense viaja até Moreira de Cónegos para defrontar a lanterna vermelha da prova. Depois de entrar bem nesta fase da competição, os vianenses estão a cair de rendimento, com três derrotas consecutivas. O Moreira ainda não venceu qualquer partida nesta segunda fase.

Esta 11ª jornada será importante para o Afifense poder recuperar terreno na classificação. O favoritismo estende-se no leito afifense, de forma natural, com explicação nos números. Nos três anteriores confrontos, entre ambos os clubes, na presente temporada, o Afifense venceu dois encontros, sempre em casa, tendo perdido, na secretaria (0-15) na única vez que se deslocou a Moreira de Cónegos.

A partir das 12 horas, o Afifense terá de confirmar o seu favoritismo, procurando a quinta vitória na competição.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s