Agenda fim-de-semana – Basquetebol – 1 Maio

Gigante de Ovar de visita a Viana

Um dos grandes nomes do basquetebol estará, este sábado à tarde, de passagem por Viana do Castelo para defrontar a EDV, em jogo da 11ª jornada do Campeonato Nacional. A Ovarense parte como natural favorita para esta partida, onde terá pela frente uma aguerrida formação auri-negra. Santa Maria Maior será o local do embate, aprazado para as 15 horas.

As realidades de ambos os clubes são bem diferentes. O conjunto de Ovar segue no quarto lugar, tendo inclusive vencido os vianenses na primeira volta. A EDV ocupa os últimos lugares, não obstante as recentes boas exibições. Espera-se um bom jogo, onde a EDV procurará esbater a superioridade da Ovarense.

Contra-relógio “Vitória-Liderança” na corrida Taça Nacional

As equipas de cadetes da EDV estão com a sorte lançada na Taça Nacional. Os recentes triunfos colocam os auri-negros na rota do comando das respectivas provas. Contudo, a jornada deste fim-de-semana será importante nessa caminhada. Os rapazes viajam até à Covilhã enquanto as meninas recebem o Brandoense.

A décima jornada, da competição masculina, leva a EDV à Covilhã, mais concretamente à freguesia de Tortosendo. Com sete triunfos em sete jogos realizados, a EDV parte como natural favorita, no quartel-general do Unidos/Caixiave que caiu para o terceiro posto. Em Viana, os auri-negros venceram por 15 pontos, partindo como favoritos, algo que terão de comprovar a partir das 15 horas de Sábado.

No dia seguinte à mesma hora, em Santa Maria Maior, as jogadoras da EDV recebem o Brandoense, em jogo da 11ª jornada da Taça Nacional. A quatro jornadas do fim desta primeira fase, e antes de defrontar os candidatos V. Guimarães e FC Porto, as vianenses terão um teste duro. No encontro da primeira volta, as auri-negras triunfaram por apenas dois pontos. Um sério aviso à EDV que não tem margem de erro.

Contrariar a tendência como solução na fuga à lanterna vermelha

Na Taça do Minho de cadetes, o Santa Marta e CB Viana não conseguem escapar à cauda da classificação. Na 11ª jornada, os encontros com SC Braga e ATC, respectivamente, podem servir de estímulo para escapar aos lugares incómodos. Contudo, a fava saiu ao CB Viana que defronta o segundo classificado.

A acção desenrolar-se-á durante o dia de Sábado. Às 10h30, no pavilhão da Escola Pintor José de Brito, o Santa Marta enfrenta o SC Braga. Três pontos separam as duas equipas na classificação, com os bracarenses a serem os naturais favoritos. Contudo, o emblema de Portuzelo deseja colocar em prática, perante os arsenalista, o plano de fuga ao último lugar.

A mesma intenção pode ser partilhada pelo CB Viana, antepenúltimo. No entanto, a missão dos vianenses é um pouco mais complicada, com a recepção ao vice-líder, em Monserrate, pelas 17h30. O CB Viana procura a quarta vitória na prova, tentando contrariar o favoritismo do emblema de Joane.

Passado no Baixo Minho como mau ou bom pressentimento?

A quarta jornada da Taça do Minho de iniciados irá proporcionar dois reencontros aos representantes de Viana do Castelo. No nível I, a CP Lanheses voltará a bater com o V. Guimarães, equipa com a qual perdeu ambos os jogos da primeira fase. No outro nível, o CB Viana medirá, de novo, forças com o Sporting de Braga, tendo vencido ambos os duelos com os bracarenses. Terá o passado alguma influência nas partidas desta ronda?

A resposta começará a ser desenhada às 14h45 de Sábado. Na cidade dos arcebispos, o CB Viana reencontra o SC Braga. Os vianenses seguem no quarto lugar da prova, com uma vitória e um triunfo até ao momento. Os arsenalista seguem no segundo posto, com mais um jogo e mais dois pontos. Será uma boa oportunidade, para em caso de vitória, o CB Viana se reaproximar da liderança da competição.

Na manhã de Domingo, 11 horas, será a vez de o Lanheses completar a resposta no reduto do Vitória. Em Guimarães, o Lanheses procurará inverter o curso dos confrontos com os vitorianos, sempre negativo para os vianenses. A equipa da cidade berço lidera o nível I, só com vitórias. O emblema de Viana do Castelo tem apenas um triunfo em dois jogos, ocupando o terceiro lugar.

Sem pontos para desperdiçar

As equipas de iniciados da EDV jogarão fora de portas na terceira jornada da segunda Fase do Torneio Inter-Associações. As meninas viajam até à Nazaré, para defrontarem a Gafanha. Os meninos terão prevista uma deslocação, mais curta e mais acessível, à Maia.

Após um bom triunfo na estreia, a derrota (39-55) no terreno do Galitos complicou as contas das jogadoras auri-negras. Agora, é tempo de regressar às vitórias. O Gafanha Pizzaria Brasão é o adversário que se segue, e um dos sérios candidatos ao primeiro lugar. Não se esperam facilidades na partida se Sábado, com o início agendado para as 17 horas.

Bem diferente é a situação dos garotos da EDV. Os vianenses somam duas vitórias em dois jogos e pretendem manter o pleno de vitórias na competição. Na Maia, a EDV terá pela frente o emblema local que conta por derrotas as partidas realizadas. Apesar do favoritismo, a EDV terá de estar ao seu nível para somar mais um triunfo. A bola começará a salta a partir das 16 horas de Domingo.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s