Agenda fim-de-semana – Futsal – 1 Maio

Campeonato Nacional

Sarar as feridas do orgulho

Nogueirense e Santa Luzia estarão, no próximo Sábado, a respirar os derradeiros momentos de uma época cujo final não será agradável. Resta honrar o futsal vianense. Para tal, nada melhor do que vencer, ainda por cima perante os próprios adeptos. O emblema de Nogueira recebe o Viseu Futsal, enquanto os santaluzienses jogam em Afife, diante do Pioneiros de Bragança.

É um Viseu Futsal 2010 completamente descansado aquele que irá visitar o pavilhão da Escola Pintor José de Brito, pelas 18 horas. O quarto classificado aspira ao terceiro posto, contudo o seu pecúlio como visitante deixa a desejar, com cinco triunfos em 11 jogos realizados. Os jogadores de Godofredo Novo querem uma vitória para apagar os registos recentes pouco entusiasmantes.

Antes, entrará em campo o Santa Luzia. Jogando em casa emprestada, no Municipal David Freitas, às 16 horas, os auri-negros recebem o Pioneiros de Bragança. Os homens de Bragança já receberam guia de marcha para os campeonatos distritais. Um encontro entre duas formações com um percurso semelhante, onde não se esperaram muitas cautelas, com ambos os treinadores a privilegiarem o ataque.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Cortar as asas aos canarinhos e acreditar no milagre de Valença

Este é o maior desejo do Fontão para a 27ª jornada do campeonato de futsal da AFVC, no próximo Sábado. Para poder ainda continuar a sonhar com o título, a equipa de José Luís desafia o parceiro do pódio, esperando que o Ambos os Rios possa tropeçar perante a lanterna vermelha. O passado recente mostra que Zézé e companhia pretendem encurtar o caminho para a festa. A luta pelo bronze na prova continua ao rubro, com destaque para a recepção do Neiva ao Ponte da Barca, folgando o Cais Novo.

Monte da Ola voltará a ser o centro das atenções. Pelas 18 horas, Anha e Fontão jogam tudo por tudo pelos seus objectivos. Os locais estão na senda dos triunfos, precisando de três pontos para se manterem a salvo de outros resultados, que lhe possam valer uma queda do seu lugar. Aos limianos só a vitória poderá evitar a condenação aos festejos por parte do Ambos os Rios.

À mesma hora, mas em Freixo, o Neiva defronta o Ponte da Barca. Uma derrota pode afastar o conjunto barquense da luta pelo bronze. Por seu lado, a equipa de Sandiães não poderá correr o risco de deixar fugir o Anha, estando obrigado a vencer. Um pouco mais tarde (21 horas), o Municipal da Barca será o palco onde os extremos se tocam. A equipa de Marino Sendão defronta a Zona Fut, numa partida onde é totalmente favorita. Os valencianos estão apostados em se intrometerem em conversas alheias.

Nos Arcos de Valdevez, os Amigos de Sá testarão a reacção do Caminha, após ser esmagado pelo líder do campeonato. A partir das 19 horas, os arcoenses procurarão mais três pontos para se manterem na corrida ao terceiro lugar. Os caminhenses procuram ainda chegar à primeira metade da tabela. Proibido, igualmente, de perder pontos está o Cidadelhe, na deslocação ao reduto do Alvarães, em Monte da Ola. Às 16 horas, a formação de Constantino Azevedo irá procurar a segunda vitória da época naquele pavilhão. O Alvarães, no entanto, deseja fazer uma gracinha.

Em terras monçanenses, o Desportivo local e o Cerveira vão medir forças pelas 17 horas. A turma laranja tem dois pontos de vantagem sobre o seu adversário, contudo, os jogadores de Abraão Passos pretendem corrigir os resultados menos positivos das recentes rondas. ARA e Paço Lima fecham a jornada, no Municipal de Caminha às 21 horas. Dois emblemas separados por cinco pontos na classificação, com o factor extra de o Lavradas regressar ao local onde perdeu a Taça da AFVC.

JS

Taça Nacional de Juniores – Serie A

Jovens de Nogueira em Vizela para “fundar” a vitória

O Nogueirense ainda procura o primeiro triunfo na Taça Nacional de Júniores. Depois do empate alcançado com a UTAD, a equipa de Rui Paulo procura fazer uma gracinha no campo do candidato Fundação Jorge Antunes. O emblema vizelense está sem margem de manobra, dado o desaire com o Freixieiro, se ainda quiser sonhar com a fase seguinte. A partida, da terceira jornada, está agendada para as 17h30 de Domingo.

A campanha da Fundação não deixa grandes esperanças aos vianenses. Em 24 jogos, entre campeonato da AF Braga e Taça Nacional, os campeões do distrito conquistaram 21 vitórias. Os números podem assustar, e se acrescentarmos a goleada sofrida pelo Nogueirense na estreia, tudo se complica. Contudo, os enea-campeões vianenses já mostraram o seu valor, querendo intrometer-se na discussão dos primeiros.

JS

Taça Nacional Feminina

Evitar cair no (ver)Moim

Chegou a hora da estreia do Castanheira na Taça Nacional Feminina. A primeira paragem será em Famalicão, para defrontar o Vermoim. As campeãs da AF Braga têm um ataque demolidor, com mais de 350 golos em 30 partidas, constituindo uma ameaça às redes courenses. Às 18 horas de Sábado, o emblema de Paredes de Coura tem agendado o seu regresso à competição.

Após a derrota nas grandes penalidades na Taça AFVC, o Castanheira realizou alguns jogos-treino com o Santa Luzia para se preparar para a Taça Nacional. Corrido o tempo de preparação, chegou o tempo da acção. O Vermoim é um dos favoritas à passagem na discussão pelo título nacional, todavia as rainhas vianenses pretendem entrar com o pé direito nas provas nacionais.

JS

Um pensamento sobre “Agenda fim-de-semana – Futsal – 1 Maio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s