Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 1 Maio

Arrancar Espinho a um “aliado”involuntário

A Associação Académica de Espinho atravessa a sua melhor fase da temporada. O próximo adversário da Juventude de Viana está em estado de graça, não perdendo há seis jogos, período no qual derrotou o Candelária nos Açores e empatou com o Benfica. Este “aliado” ocasional regressa a Monserrate para cobrar os dividendos. Caberá à esquadra de José Querido amealhar mais três pontos para segurar o seu posto de vigia, a partir das 21h30 de Sábado.

O passado recente joga contra os vianenses. A Juventude tremeu nas duas últimas campanhas caseiras, com FC Porto e Barcelos, onde ainda consta uma derrota em Oliveira de Azeméis. O rei dos empates deste Nacional de Hóquei em Patins, Espinho, avança agora para a conquista do forte de Viana do Castelo. O momento de glória dos espinhenses mete respeito.

O Espinho segue imperturbável a meio da classificação, à entrada para esta 22ª jornada. A tranquilidade académica chocará com a necessidade de pontos vianense. Manter Candelária (a dois pontos), Benfica (a quatro) e Oliveirense (a cinco), equidistantes de jornada para jornada, é uma missão tão arriscada como complicada. A estatística do Espinho não ajuda a matemática laranja, dado que o adversário da Juventude já arrancou uma mão cheia de resultados positivos.

Didi mostrou em Braga ser um reforço de peso para o que resta do campeonato. Os seus golos ainda não despoletaram os festejos da falange de apoio laranja, porém o seu contributo e peso na vitória em Braga foram evidentes. Será necessária uma Juventude consciente do trabalho a fazer, para bater o pé a um Espinho que conta nas suas fileiras com a motivação de um atleta Campeão Nacional Universitário, coroado na semana que agora chega ao fim.

Triunfo precisa-se para garantir liderança

Santa Maria da Feira pode ser o palco da festa da Juventude de Viana. Os vianenses deslocam-se ao reduto do Académico da Feira, na derradeira jornada da Taça do Minho/Aveiro de Juniores. A esquadra laranja está no comando da prova, necessitando de uma vitória para não ter de depender de terceiros para garantir o primeiro lugar.

O encontro de Monserrate, da primeira volta, deixa água na boca aos vianenses. A Juventude venceu (11-6), impondo-se de forma categórica. Além disso, esse triunfo empurrou a equipa de Luís Viana para o caminho certo. Nesta segunda volta da prova, apenas a derrota em Riba D´Ave mancha um currículo positivo.

A jogar no seu pavilhão, o emblema da Feira averbou quatro derrotas, constituindo um bom presságio para o encontro de Domingo, com o início marcado para as 18 horas.

Em busca da despedida briosa de uma campanha honrada

As equipas de infantis e iniciados da EDV dirão adeus, este fim-de-semana, ao Campeonato Nacional. Os mais petizes auri-negros não se livram do último lugar, recebendo, na tarde sábado, o OC Barcelos; a defesa da medalha de bronze é a missão dos iniciados na recepção ao OC Barcelos, apenas no Domingo.

Ao início da tarde da Sábado (15 horas), Monserrate será palco do adeus dos infantis às provas nacionais. Com apenas uma vitória no pecúlio, os meninos vianenses tudo farão para alcançar uma alegria, no lavar dos cestos de uma época positiva. O vizinho rival de Barcelos é o convidado da festa. Espera-se um bom jogo com muitos golos.

O conjunto de iniciados terá de esperar um dia mais para concretizar o fim da participação no campeonato nacional. Monserrate engalanar-se-á para o momento, a partir das 15 horas da tarde de Domingo. Para assegurar o terceiro lugar, nesta segunda fase, bastará assegurar um ponto. Contudo, os atletas auri-negros desejam um triunfo perante o OC Barcelos.

O fim-de-semana contemplará ainda dois encontros da Taça do Minho, na manhã de Domingo. Em Monserrate, as equipas de infantis e escolares da EDV defrontarão as congéneres do Famalicense pelas 10 e 11 horas, respectivamente.

JS


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s