Andebol: Ílhavo assinala queda-livre do Afifense

A formação de Cabe não foi a Ílhavo praticar desportos radicais. Contudo, a derrota averbada (18-24) nesta quarta jornada ditou a queda para o segundo lugar da fase apuramento da III divisão. Os vianenses continuam sem vencer na segunda fase da competição, alargando para seis o número de jogos consecutivos sem ganhar.

Desde 17 de Outubro, do ano passado, que o Afifense não perdia por uma diferença de seis golos. Essa derrota aconteceu no reduto do Gondomar há mais de seis meses. O regresso ao local do crime não correu de feição ao Afifense que voltou a não estar ao melhor nível. Recorde-se que foi no pavilhão do Ílhavo onde o emblema de Afife sofreu uma derrota inesperada, quando ainda lutava pelo acesso à subida de divisão, na parte final da primeira fase da prova.

Face à vitória caseira do FC Gaia, os atletas afifenses desceram ao segundo lugar, por troca com os gaienses. Das dez equipas participantes nesta fase apuramento, só lanterna vermelha Azurara tem um registo pior que o Afifense, somando um empate e três derrotas. Precisamente, dentro de uma semana, os dois conjuntos defrontam-se no Municipal David Freitas.

Persistência vianense garante primeira vitória

À quarta foi de vez. A turma de infantis do Afifense conquistou o seu primeiro triunfo na segunda fase do campeonato nacional. No reduto do Fermentões, os vianenses venceram (25-24) num jogo marcado pelo equilíbrio. Os meninos de Afife nunca desistiram de lutar pela vitória, sendo premiados já na recta final do encontro. Este triunfo coloca o Afifense no quarto lugar, com oito pontos, a quatro do líder Águas Santas.

Depois de dois empates e uma derrota, o Afifense surgiu no pavilhão do Fermentões com atitude para discutir a partida. Ainda sem qualquer vitória, os locais entraram em campo com a mesma intenção, proporcionando um encontro interessante de acompanhar. Sem um predomínio absoluto no marcador, de nenhuma das equipas, a decisão do jogo foi relegada para os últimos minutos onde o Afifense foi mais forte.

Nota ainda para o adiamento do encontro entre Moreira e o Afifense, em juvenis, para o próximo dia 22 de Maio.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s