Hóquei: Uma dose de Viana-Suissas para sossegar o coração

A Juventude de Viana sofreu para vencer na recepção à Associação Académica de Espinho (6-4). O triunfo permitiu manter a vantagem pontual para os perseguidores na corrida ao segundo lugar. Nesta partida da 22ª jornada, os vianenses mostraram-se pouco pacientes no ataque, possibilitando vários contra-ataques aos visitantes. Nos momentos de aflição, Gonçalo Suissas e Luís Viana voltaram a pintar de laranja o marcador.

O empate da primeira volta em Espinho era um indicador de que a noite de Monserrate não seria pêra doce para o Viana. Os recentes resultados da turma espinhense não melhoraram a situação. Os locais entraram bem no encontro, tendo Centeno lugar no quinteto inicial, com um remate ao poste de Luís Filipe, logo a abrir. Com um quadrado baixo, o Espinho não deu espaço para a Juventude visar a sua baliza.

Os forasteiros estiveram duas vezes em vantagem. Contudo, André Centeno, primeiro, Suissas, depois, ajudaram a estabelecer o empate a dois que se registou ao intervalo. A igualdade verificou-se até no desperdício, com Luís Viana a falhar um livre directo e Sebastian a defender um penalty.

Após o descanso, a laranja mecânica surgiu com o óleo fresco e pronta a buscar os três pontos em disputa. Luís Viana colocou os donos do terreno em vantagem, pela primeira vez logo, no recomeço. As perdas de bola vianenses custaram dois golos de contra-ataque do Espinho que virou do avesso o marcador. O jogo entrou num ritmo louco e, nem de penalty, a Juventude marcou, uma vez que Luís Viana falhou a conversão, chegando a desperdiçar ainda um livre directo. O desespero crescia entre os adeptos e jogadores.

À terceira foi de vez. Na marca de grande penalidade, Luís Viana voltou a igualar as contas, a quatro golos. A magia de Suissas voltou a fazer estragos, recolocando a juventude laranja na liderança do marcador, após jogada do Luís Viana. O camisola 44 da Juventude encerrou as contas da partida a três minutos do fim. Contudo, a equipa de José Querido ainda sofreu para segurar a vantagem com Sebastian a crescer para um adversário num livre directo, na sequência da 10ª falta local.

Na 14ª vitória da Juventude de Viana, neste Nacional de Hóquei em Patins, Luís Viana chegou à marca dos 40 golos, decorridas que estão 22 jornadas. O conjunto de José Querido não rubricou uma exibição fantástica, muito por culpa de um Espinho demasiado organizado, que ilustrou bem o porquê de estar completamente descansado no oitavo posto da classificação. Os vianenses mantêm o segundo lugar, com 44 pontos, com a vigilância permanente de Candelária (42 pontos), SL Benfica (40 pontos) e Oliveirense (39 pontos).

Ficha de Jogo

Cinco Inicial: Sebastian Silva, Luís Filipe, André Centeno (1), Luís Viana (3) e Gonçalo Suissas (2)

Jogaram Ainda: Paulo Almeida e Didi

Treinador: José Querido

JS

COMO JOGOU A JUVENTUDE? Confira clicando aqui!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s