Basquetebol: Triunfo moralizador antes das batalhas decisivas

A formação feminina de cadetes da EDV segurou a liderança na zona norte da Taça Nacional, ao vencer na recepção ao Brandoense (64-47). Perante o quinto classificado, as vianenses tiveram o mérito de simplificar a sua missão, que não se antevia fácil. Um triunfo importante antes dos confrontos com V. Guimarães e FC Porto que ajudarão a definir o topo da liderança.

Nesta partida da 11ª jornada da prova, as meninas da EDV controlaram os primeiros instantes da partida. Contudo, o Brandoense nunca entregou os pontos, forçando as jogadoras auri-negras a terem de se aplicar. A vantagem local foi aumentando, com maior expressão no terceiro período. No derradeiro quarto, a EDV limitou-se a gerir a vantagem no marcador.

Vareiros dominam em Viana do Castelo

A Ovarense não deu qualquer hipótese à EDV, em jogo da 11ª ronda do Campeonato Nacional de Juniores. O conjunto vareiro triunfou por 86-49, em Monserrate, impondo nova derrota aos vianenses. A EDV continua no sétimo lugar, enquanto a Ovarense cimentou o seu quarto posto, espreitando o pódio.

A equipa auri-negra voltou a fazer uma partida interessante, do ponto de vista ofensivo, superando a marca alcançada em Ovar. Contudo, as debilidades defensivas, perante o poderio físico do adversário, condicionaram a acção da EDV. Os visitantes jogaram o suficiente para vencer de forma tranquila, numa exibição pautada por uma boa eficácia ofensiva.

Cadetes vianenses conquistam Tortosendo

A equipa masculina de cadetes da EDV venceu (72-51) no reduto do Unidos Caixiave, em jogo da 10ª jornada da Taça Nacional, zona norte. Apesar do triunfo final dar a ideia de que um jogo fácil, para os vianenses, recorde-se que ao intervalo os locais apenas venciam com dois pontos de vantagem. Uma segunda parte de alto nível do emblema auri-negro consumou mais uma vitória para a EDV.

A longa deslocação da EDV até ao pavilhão do Unidos Caixiave poderá ter influenciado o início de jogo menos conseguido por parte dos visitantes. A equipa da casa entrou bem na partida, garantindo uma ténue vantagem a saída para o descanso. No entanto, nos dois derradeiros períodos, a EDV apenas consentiu que os adversários marcassem 18 pontos. Com este triunfo, a EDV segura o terceiro posto, estando de olhos postos na liderança.

Vimaranenses batem o pé ao Lanheses

Já diz o povo que não há duas sem três. E a verdade é que ao terceiro jogo entre V. Guimarães e a CP Lanheses, a formação da cidade do berço voltou a vencer, agora em jogo a contar para a quarta jornada do nível I da Taça do Minho de Iniciados. Em Guimarães, o Vitória local venceu (60-35), numa partida em que dominou por completo. Os vimaranenses lideram o grupo, com o Lanheses quedar-se no terceiro posto, com 4 pontos, menos um que o segundo, BC Coura.

No Pavilhão de Creixomil, o Guimarães foi sempre superior aos vianenses que rubricaram a pior exibição em termos ofensivos, desta segunda fase da competição minhota. Em termos defensivos, o Lanheses procurou defender de forma agressiva, conseguindo aguentar o ímpeto contrário, baqueando no momento de lançar ao cesto contrário.

Ainda na Taça do Minho, mas de Cadetes, registo para a vitória do CB Viana o Monção Basket, em Monserrate, em jogo em atraso da quinta jornada. Os vianenses triunfaram por 73-56, num encontro onde impuseram o seu ritmo. Com a conquista da quarta vitória, o CB Viana saltou para o quarto lugar, com 13 pontos.

Duplo desaire vianense na Taça do Minho

O Santa Marta e o CB Viana voltaram a não ver a cor da vitória na 11ª jornada da competição minhota de cadetes. O emblema de Portuzelo perdeu (52-74) na recepção ao Sporting de Braga, enquanto o ATC derrotou (71-54) o Viana no seu próprio reduto. O Santa Marta mantém-se no último lugar, com nove pontos. Por seu lado, o CB Viana ocupa o quarto lugar, com 14 pontos.

Em Santa Marta, a equipa local prometeu uma boa exibição e cumpriu. Perante o conjunto bracarense, os vianenses estiveram à altura dos acontecimentos, baqueando na parte final da partida. Bem similar foi o jogo entre o CB Viana e o ATC. Frente ao segundo classificado, o Viana procurou o assalto ao terceiro lugar, no entanto, não conseguiu ultrapassar o vice-líder.

Iniciados vianenses vencem na cidade dos arcebispos

O CB Viana conquistou a segunda vitória na segunda fase da Taça do Minho. Na quarta jornada do nível I, o conjunto de Viana do Castelo triunfou (60-49) no reduto do SC Braga. Com menos um jogo, o CB Viana está no quarto lugar, com menos uma partida realizada. Os bracarenses estão no segundo lugar.

Este encontro era uma final onde só a vitória interessava ao CB Viana. Numa partida equilibrada, os visitantes entraram bem em campo, porém tiveram de superar a boa réplica arsenalista que complicou a tarefa vianense. Na recta final do jogo, os forasteiros souberam gerir a vantagem alcançada, garantindo mais um triunfo na prova.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s