Hóquei: Glória vianense na Taça do Minho

A formação júnior da Juventude de Viana conquistou, este domingo, a edição de 2009/2010 da Taça do Minho/Aveiro. A vitória no reduto do Académico da Feira, alcançada no último minuto. O triunfo (5-4), nesta derradeira jornada, garantiu o título para a equipa de Luís Viana, numa partida onde a incerteza no marcador foi uma constante, dada a alternância na liderança do placar.

A precisar de uma vitória para não depender de terceiros, a Juventude entrou a todos o gás, em Santa Maria da Feira. Em duas ocasiões esteve na frente do marcador, consentindo em outras tantas o empate com que as duas equipas regressaram aos balneários. Os locais vieram com outra atitude para o segundo tempo, colocando-se em vantagem, pela primeira vez no jogo. A armada laranja ainda alcançou nova igualdade, para se apanhar novamente em desvantagem pouco depois.

A alma guerreira dos vianenses soltou e, na recta final, operaram a derradeira cambalhota no marcador, em cima do último instante do encontro. Os golos do conjunto laranja tiveram a assinatura de Duda e Gustavo. A Juventude de Viana imita, desta forma, a turma de juvenis da EDV que também conquistou a Taça do Minho/Aveiro.

Ainda na Taça do Minho, mas em infantis, destaque para o triunfo expressivo da EDV na recepção ao Famalicense. Com uma vitória de 12-4, os auri-negros ascenderam ao sexto lugar, com 13 pontos, após a conquista da quarta vitória na prova. Em Escolares, os mais petizes da EDV não fizeram má figura, vencendo por 9-3 o Famalicense.

Barcelenses entristecem despedida da EDV aos nacionais

As equipas de infantis e de iniciados da EDV terminaram a sua participação nos campeonatos nacionais com uma derrota na recepção ao Òquei de Barcelos, em ambas as categorias. Os mais novos jogadores vianenses perderam (3-4), enquanto os iniciados foram goleados (3-8).

Depois de se verem relegados para fora da discussão do apuramento para a fase seguinte, o conjunto de iniciados da EDV não conseguiu motivos para sorrir na recepção ao Barcelos. Em Monserrate, a equipa local nunca se encontrou, não descobrindo a solução para contrariar o adversário. Apesar da derrota pesada, a EDV garantiu o terceiro lugar neste Grupo A, mercê do desaire da Juventude Pacense.

O destino dos petizes da EDV já estava traçado. A lanterna vermelha no Grupo A, da competição de infantis, era uma realidade determinada na penúltima jornada. Essa situação soltou os vianenses que colocaram em sentido a formação do Barcelos, que sentiu enormes dificuldades para garantir mais uma vitória.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s