Voleibol: Famalicense no caminho da VCV

O emblema de Famalicão é o adversário do VCV no playoff que ditará quem ficará com a vaga na divisão A2. A equipa de Julião Basto quedou-se pelo terceiro lugar na série dos últimos, no segundo escalão do Voleibol nacional, tendo agora de discutir com o Famalicense, que alcançou o segundo lugar na II divisão, a permanência na A2.

A formação de Famalicão tem um registo bastante interessante, ao longo desta época. Em termos globais, e apenas contabilizando os jogos do campeonato, em 18 jogos, o Famalicense regista 15 vitórias e apenas 3 derrotas, tendo conquistado 48 sets e cedido apenas 18. Na discussão do título, curiosamente em casa, o Famalicense acabou com a prata. Depois de ter vencido o Técnico, por 3-0, o conjunto de Famalicão perdeu na negra com o Marienses.

Na primeira fase da II divisão, o Famalicense alcançou o primeiro lugar sem grandes dificuldades, vencendo cinco dos seis jogos realizados. Apurado com distinção para a segunda fase, um período da competição onde estavam incluídas as equipas do Sul, o Famalicense voltou a conquistar o primeiro, perdendo apenas um encontro dos dez disputados.

Pelas estatísticas e exibições, o Famalicense será um adversário de respeito, que o VCV terá de ultrapassar para se manter na divisão A2. Este playoff será realizado à melhor de três jogos, com o primeiro e terceiro, se necessário, a realizarem-se em Viana do Castelo. O jogo um está agendado para o próximo Sábado, enquanto o segundo para o Sábado seguinte, em Famalicão.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s