Agenda fim-de-semana – Andebol – 8 Maio

Um ponto de viragem chamado Azurara

Este é o desejo dos adeptos do Afifense para a quinta jornada da fase apuramento da III divisão. Em Afife, perante os seus adeptos, a equipa de Cabe recebe o último classificado, o Azurara, no Municipal David Freitas. Dois conjuntos que ainda não venceram nesta derradeira fase da prova. A partir das 17h30 de Sábado, o Afifense procura dar sequência à tradição.

Ao longo da época, os destinos de vianenses e vilacondenses cruzaram-se em duas ocasiões, e em ambos os casos o triunfo acabou por sorrir para o Afifense. Para o encontro de Sábado, o favoritismo alinhará junto da equipa da casa. O Azurara perdeu 23 dos 26 jogos realizados nesta temporada. Contudo, não será de menosprezar as feridas que os resultados recentes têm causado no Afifense, que já não vence há seis partidas.

Em virtude do péssimo arranque nesta fase apuramento, o emblema de Afife caiu para o segundo posto, por troca com o FC Gaia. Recuperar a liderança da prova pode ser a chama da motivação que não tem tido mais lenha por onde arder. Uma vitória precisa-se, não para a reconciliação com o público afifense, mas também para que os jogadores de Cabe regressem ao Andebol praticado na fase inicial da época.

Hora de desafiar a invencibilidade do comandante

Na segunda fase do Campeonato Nacional de Infantis, o Afifense recebe, no próximo domingo, o líder da zona 1, Águas Santas. No encerramento da primeira volta, os meninos de Afife defrontam uma formação que está invicta na prova. A partir das 16 horas da tarde, os vianenses procuram terminar com a série sem derrotas da formação do Porto, nesta quinta jornada da competição.

Após a vitória no reduto do Fermentões, na última ronda, novo triunfo significaria um novo fôlego para o Afifense no Nacional de Afifense. À entrada para esta ronda, os petizes afifenses estão no quarto lugar, a quatro pontos do Águas Santas. Contudo, os visitantes são favoritos, dada a campanha imaculada que estão a realizar.

Ser “Xico” esperto para assaltar ao topo do Torneio de Iniciados

Duas semanas depois, estão de regresso as emoções do Torneio Complementar de Iniciados da AA Braga, com a realização da sétima jornada. O Afifense recebe, este Sábado pelas 15h30, o Xico Andebol, no Municipal David Freitas. Os vianenses estão no segundo lugar, a dois pontos do líder Callidas. Por seu lado, o conjunto de Guimarães está na penúltima posição, com menos uma partida realizada.

Os números parecem entregar o favoritismo ao Afifense. Na primeira volta da prova, os vianenses foram ao reduto do Xico, vencer de forma concludente (28-20). Em cinco encontros disputados, os vimaranenses apenas triunfaram por uma vez na competição. O Afifense precisa de uma vitória para poder sonhar com o primeiro lugar.

Líder de visita a Afife

O comandante da zona 1 da fase complementar do nacional da II divisão de juvenis, ABC “C”, desloca-se ao Municipal David Freitas, este domingo à tarde. Os bracarenses têm dominado a competição, vencendo nove dos 11 jogos já realizados. A partir das 18 horas, os vianenses procuram parar a caminhada triunfal da formação da cidade dos arcebispos.

A três jornadas do final da prova, o Afifense reencontra o ABC “C”. No Flávio Sá Leite, o conjunto de Afife pode orgulhar-se de pertencer ao restrito grupo das equipas que roubou pontos ao ABC. O empate da primeira volta abre (24-24) boas perspectivas para esta partida da 12ª jornada. No entanto, o Afifense vem de três derrotas consecutivas, tendo caído para o sexto lugar, enquanto o ABC está numa caminhada triunfal há seis rondas seguidas.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s