Agenda fim-de-semana – Futsal – 8 Maio

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Barca ao rubro pelo bronze e Ambos na expectativa da festa de campeão

O maior aliciante desta 28ª jornada será ver se o Ambos os Rios poderá festejar a conquista do campeonato de futsal AFVC. No Municipal de Cerveira, a equipa de Marino Sendão apenas precisa de um ponto para poder fazer a festa. Em Fontão, o segundo classificado ainda sonha, mas está obrigado a vencer o ARA. Na luta pelo bronze desta competição, os seis pretendentes vão a jogo, com destaquem para os jogos do Municipal da Barca.

Ainda sem conhecer o sabor da derrota no campeonato, o Ambos os Rios tem tudo para se sagrar, desde já, campeão da AFVC. Quem não deverá ser convidado para tal celebração é a formação de Sara Almeida que vai querer estragar o momento dos encarnados. A partir das 17 horas, Zézé e companhia partirão à conquista do título inédito. À mesma hora, em solo limiano, o Fontão mede forças com o ARA, a única equipa que venceu o conjunto de José Luís. Um único deslize do Fontão oferece o ceptro distrital ao Ambos os Rios.

Também às 17 horas, no Municipal da Barca terá lugar um duelo muito quente, a valer para o terceiro lugar. Ponte da Barca e Cais Novo estão separados por um ponto, e não têm margem para errar. A turma da Barca venceu em Monte da Ola, esperando uma reacção do conjunto verde e branco. Duas horas depois, Cidadelhe e Anha defrontam-se no mesmo local. A diferença pontual é maior, sendo três os pontos de vantagem dos canarinhos. Na primeira volta, o Anha foi vencido em casa, querendo devolver agora a graça. Uma derrota da equipa de Constantino Azevedo poderá custar o adeus a esta “guerra”.

O dono do terceiro lugar será o primeiro a entrar em campo. Pelas 15 horas, no Municipal de Caminha, o Neiva enfrenta o Atlético local. A formação de Sandiães é favorita perante a formação caminhense que vem de duas goleadas sofridas de forma consecutiva. Bem mais acessível será a missão dos Amigos de Sá que se deslocam a Valença para defrontar a Zona Fut, às 16 horas. Os arcoenses são amplamente favoritos, podendo tirar dividendos dos confrontos da ronda, uma vez que estão a três pontos do terceiro lugar.

A fechar a jornada, disputada na íntegra no próximo Sábado, o Paço Lima recebe o Monção, no Municipal da Barca a partir das 21 horas. Um encontro que reunirá duas das maiores decepções da presente temporada. A equipa do Lavradas tem três pontos de vantagem sobre os monçanenses. Uma partida que se antevê equilibrada a fechar uma ronda em que folga o Alvarães.

JS

Taça Nacional Feminina

Quem será Pioneiro a pontuar?

Este poderá ser um aliciante extra para o jogo entre Castanheira e Pioneiros de Bragança, a contar para a segunda jornada da Taça Nacional. Ambos os conjuntos perderam na estreia, perante FC Vermoim e Alves Roçadas, respectivamente. A resposta começará a ser desenhada a partir das 16 horas do próximo Domingo. Perspectiva-se um jogo equilibrado, onde qualquer uma das equipas poderá os seus primeiros pontos na prova.

As campeãs femininas de Viana do Castelo e Bragança têm encontro marcado para a segunda jornada da série A da competição nacional. Esta será uma partida onde tudo poderá acontecer, sem favoritos taxativos. O Pioneiros é uma equipa que tem dado boa conta de si em termos ofensivos, podendo esbarrar na consistência defensiva das courenses.

JS

Taça Nacional de Juniores

Mogadouro afere resistência do Nogueirense

No encerramento da primeira volta da Taça Nacional, a equipa de Rui Paulo recebe o Mogadouro. O encontro está agendado para a tarde de Sábado, pelas 16 horas, em Santa Marta. A turma de Nogueira vem de duas derrotas muito pesadas e um empate caseiro com a UTAD. A formação de Bragança será um bom teste para se perceber o que resta do Nogueirense que tem o pior registo da competição.

O Mogadouro ocupa o terceiro lugar desta série A, mercê da vitória alcançada frente à UTAD. Na pretérita ronda, os mogadourenses perderam “apenas” por cinco golos de diferença na recepção ao super candidato Freixieiro. Um aviso sério ao Nogueirense que terá nesta partida uma boa possibilidade de somar pontos que ajudem o clube vianense a fugir da lanterna vermelha do grupo.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s