Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 8 Maio

Tréguas no campeonato não se estendem à Taça

A rivalidade, entre Candelária e Juventude de Viana está presente na discussão do segundo lugar no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Todavia os caprichos dos sorteios são assim mesmo e, por isso, os açorianos recebem os vianenses, no próximo Sábado, pelas 21 horas, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Para alcançarem esta fase da prova, Candelária e Juventude de Viana tiveram caminhos distintos, embora curtos. O conjunto verde e branco dos Açores não teve grandes dificuldades para eliminar o Stella Maris. Por seu turno, a armada laranja ainda teve de sofrer e lutar muito para levar de vencido o embate com o HA Cambra.

Esta partida da Taça de Portugal colocará frente a frente terceiro e segundo do campeonato nacional, onde a formação de José Querido leva dois pontos de vantagem. Nessa competição, a laranja mecânica bateu o Candelária (5-2), em Monserrate, com golos de Luís Viana, Gonçalo Suissas e Luís Filipe. Contudo, este encontro terá contornos diferentes desse jogo, já que questão fica resolvida no mesmo dia.

O regresso de Didi e a vitória moralizadora perante a Académica de Espinho oferecem um ânimo extra para a Juventude. A missão laranja não se prevê fácil, num jogo onde o equilíbrio será dominante, qualquer erro poderá ser fatal. A título de curiosidade, fique a saber que o vencedor desta eliminatória defrontará, nos quartos de final, Benfica ou Oliveirense.

EDV desdobra esforços entre Fão e Barcelos

A formação de infantis da EDV terá um fim-de-semana bastante atarefado com duas rondas da Taça do Minho. No Sábado, os auri-negros deslocam-se a Fão, para defrontar o HC local pelas 15 horas da tarde. No dia seguinte, às 10 horas, os vianenses recebem o OC Barcelos, em Monserrate.

Após a vitória na recepção ao Famalicense, e consequente subida ao sexto lugar, a EDV poderá subir mais alguns degraus na classificação. Contudo, na 16ª jornada da prova, os auri-negros viajam ao reduto do terceiro classificado. O HC Fão apenas perdeu três encontros até ao momento. A operação Barcelos poderá ser mais acessível, já que o seu adversário ocupa o sétimo posto.

A jornada da Taça do Minho ficará completa com a partida entre EDV e OC Barcelos, em escolares. Monserrate será o palco de um jogo agendado para a manhã de Domingo, a partir das 11 horas.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s