Hóquei em Patins: Laranja Mecânica cai nos Oitavos

A aventura da Juventude de Viana na Taça de Portugal de Hóquei em Patins terminou este sábado frente à equipa do Candelária, que venceu o conjunto vianense por 4-3. Na deslocação aos Açores, os pupilos de José Querido discutiram a eliminatória até final, numa segunda parte electrizante onde o Viana, com uma boa resposta, se viu forçado a recuperar de uma desvantagem de dois golos. Mauro Fernandes desfez as dúvidas já em período de prolongamento, colocando o Candelária nos quartos-de-final da prova, onde irá defrontar o Benfica

A formação açoriana, em luta directa com a Juventude de Viana pelo segundo lugar do Campeonato Nacional, aproveitou a apatia inicial dos minhotos para se colocar em vantagem no marcador aos 4’, por intermédio de Maxi Oliva. A perder pela desvantagem mínima ao intervalo, Gonçalo Suissas igualou a partida aos 5’ do segundo tempo. No entanto, dois minutos depois a Juventude de Viana voltou a sofrer novo golpe certeiro, com Sérgio Silva a dar nova vantagem à equipa da casa. A correr atrás do prejuízo, perante um anfitrião mais solto e confiante, o Viana sofreu o 3-1 aos 21’, golo da autoria de André Moreira.

À imagem do que havia acontecido com os locais após a igualdade a uma bola, foi a Juventude quem procurou a sorte que, apenas um minuto depois, sorriu a Luís Viana. Na conversão de uma grande penalidade, o atacante vianense fez o 3-2. Aproveitando o momento de inspiração, os visitantes mostraram que a eliminatória estava longe de estar decidida, com Didi a facturar, dando novo alento às aspirações minhotas na prova.

Terminada a participação dos laranjinhas na edição deste ano, os comandados de José Querido concentram agora todas as atenções na conquista do segundo lugar do Nacional de Hóquei em Patins, já nas mãos do FC Porto.

PB

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s