Agenda fim-de-semana – Basquetebol – 15 Maio

Título de Infantis decidido em Vila Nova de Cerveira

O Municipal de Cerveira acolhe a terceira fase do campeonato distrital de Infantis. EDV, Santa Marta, BC Coura e ED Limiana são os quatro pretendentes ao ceptro distrital. Nas “meias-finais” da competição a EDV mede forças com a ED Limiana, às 15 horas de Sábado. Logo a seguir Santa Marte e BC Coura defrontam-se, às 17 horas.

A EDV conquistou o primeiro lugar na segunda fase da prova, tendo o direito de jogar com o quarto classificado, ED Limiana. Por seu turno, após uma boa recuperação, o Santa Marta alcançou o segundo posto, procurando um lugar na final de Domingo, com o BC Coura. Para a tarde de Domingo, a partir das 15 horas, está previsto o embate entre os vencidos dos encontros de Sábado. Às 17 horas, terá lugar a grande final.

Conheça agora as classificações da primeira e segunda fase dos participantes:

Classificação 1.ª Fase

1º EDV * 7v * 1d

2º BC Coura * 7v * 1d

3º ED Limiana * 3v * 5d

4º Santa Marta * 2v * 6d

Classificação 2.ª Fase

1º EDV * 7v

2º Santa Marta * 5v * 3d

3º BC Coura * 4v * 4d

4º ED Limiana * 2v * 5d

Perfomance 2009/2010

EDV * 15 jgs * 14v * 1d

ED Limiana * 16 jgs * 5v * 10d

Santa Marta * 16 jgs * 7v * 9d

BC Coura * 16 jgs * 11v * 5d

S. João da Madeira marca o adeus vianense

No campeonato nacional júnior, a EDV fará a sua última aparição no reduto da Sanjoanense. Com uma vitória, até ao momento, os vianenses deslocam-se ao terreno do segundo classificado, procurando um adeus digno e brioso. A missão não se espera nada fácil, a julgar pelo desfecho de Santa Maria Maior, onde a Sanjoanense venceu por mais de 60 pontos de diferença.

Cimeira vianense na Taça do Minho de Iniciados

CB Viana e CP Lanheses medirão forças com adversários bem conhecidos em mais uma jornada da segunda fase da competição minhota. Em primeiro lugar, no nível II, o Viana terá pela frente o Limianos e o Monção, em jornada dupla, enquanto o Lanheses defenderá o seu terceiro lugar na casa da ED Limiana, no nível I.

O CB Viana lidera, à condição, o nível II da Taça do Minho. Na manhã de sábado, o conjunto vianense desloca-se ao reduto do segundo classificado, Limianos, que conta por vitória os quatros jogos realizados. Com menos dois jogos e três pontos que o Viana, a turma de Ponte da Lima procurará, a partir das 10h30 no Municipal limiano, repetir o triunfo alcançado na primeira volta.

Na tarde de domingo, o Monção será o adversário que se segue no caminho do CB Viana. Nos cinco duelos anteriores, os vianenses venceram sempre, quer no campeonato distrital, quer durante a primeira fase da prova. Em jogo da oitava jornada da competição, o CB Viana tentará segurar a liderança do grupo.

Em Ponte de Lima, o Lanheses terá de defrontar a ED Limiana. O historial de duelos com os limianos, na presente temporada, é vasto, com o saldo a pender para o lado da equipa do Municipal de Ponte de Lima. Três derrotas e duas vitórias é a tendência que o Lanheses procurará reverter a partir das 15 horas de Sábado.

Santa Marta em busca do milagre vitória

O Santa Marta ainda procura o primeiro triunfo na Taça do Minho de Cadetes. Este Sábado de manhã, 10h30, no pavilhão da Escola Pintor José de Brito, o emblema de Portuzelo medirá forças com o ATC, segundo classificado, na 13ª jornada da prova. Numa ronda onde o CB Viana irá folgar, a tarefa do Santa Marta não se perspectiva fácil, uma vez que a equipa de Joane apenas perdeu dois dos nove encontros já realizados, mantendo-se na corrida pelo primeiro lugar.

Cadetes auri-negros em alta rotação

As equipas de cadetes, femininos e masculinos, da EDV terão ossos bem duros de roer nas respectivas jornadas da Taça Nacional. As meninas auri-negras recebem o FC Porto, enquanto os rapazes terão pela frente nova ronda dupla, para se manterem na primeira posição.

A derrota em Guimarães pode ter comprometido as aspirações das jogadoras da EDV. A duas jornadas do fim da competição, as vianenses estão obrigadas a derrotar o FC Porto, e ainda esperar um desaire do líder Valongo. Na primeira volta, a chama do dragão imperou por um ponto. A partir das 15 horas de domingo, a EDV irá procurar conquistar mais dois pontos que a guiem do segundo posto para o topo.

Os meninos terão sessão dupla, cujos adversários serão SC Braga e Trancoso. As partidas estão agendadas para sábado às 16h30 em Braga, e domingo às 15 horas, em Monserrate. Os bracarenses lideram a perseguição à EDV, no segundo lugar, enquanto o Trancoso segue no oitavo lugar. Recorde-se que os jogadores auri-negros ainda não sabem o que é perder nesta temporada.

Tornar a EDV Académica(mente) triunfante

A segunda fase do Torneio Inter-Associações de Iniciados aproxima-se do seu epílogo. Este Sábado, as equipas da EDV realizam os jogos referentes à quinta jornada. Os meninos procuram o quinto triunfo, enquanto as meninas desejam encontrar o caminho para a terceira vitória.

A partir das 17 horas, no Porto, a EDV visita o reduto do Académico FC. Perante o terceiro classificado desta série B, os auri-negros pretendem manter o seu trajecto vitorioso, na casa de um adversário que bateram por 17 pontos, em Santa Maria Maior. A tarefa parece ser acessível, contudo é de prever uma boa réplica por parte dos locais.

Duas horas antes, em Monserrate, as jogadoras da EDV pretendem corrigir o resultado de Aveiro, na primeira volta, onde o Galitos venceu por 16 pontos de diferença. Com um registo de duas vitórias, ambas com o Vila Pouca de Aguiar, as atletas auri-negras desejam escalar mais um degrau nesta série D da competição.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s