Agenda fim-de-semana – Futsal – 15 Maio

Campeonato Nacional

Despedida em Trás-os-Montes

O Santa Luzia termina, este Sábado, às 16 horas, a sua participação na série A da III divisão nacional, no reduto do Mondim de Basto. No quarto lugar, os transmontanos têm a sua situação perfeitamente definida, podendo ainda chegar ao terceiro lugar. Os auri-negros estão na lanterna vermelha da prova, pretendendo encerrar com um triunfo uma época que não correu bem.

Em Guimarães, na série A da II divisão nacional, o Nogueirense terá pela frente o Piratas de Creixomil, em jogo da 25ª jornada da prova. Os vimaranenses precisam de somar os três pontos em disputa para ainda sonharem com a manutenção. Ao emblema de Nogueira já só resta a consolação de procurar conquistar o quarto triunfo na competição.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

“Guerra” pelo bronze aquece jornada morna

Com quase tudo decidido, apenas a discussão pelo terceiro lugar animará a 29ª jornada do campeonato de futsal da AFVC. Como Ponte da Barca irá folgar nesta ronda, o Cidadelhe também poderá ficar já arredado da luta. Os restantes candidatos jogarão em casa. O campeão Ambos os Rios fará a festa com o rival vizinho Paço Lima.

O Neiva será o pretendente ao bronze que poderá ter a tarefa mais facilitada ao receber a Zona Fut, em S. Julião de Freixo. A lanterna vermelha da prova procurará, a partir das 18 horas de Sábado, reverter o favoritismo local. Um pouco mais cedo, pelas 15h30, o Anha defronta o Alvarães, em Monte da Ola, num derby local que marcará a despedida dos “canarinhos” no campeonato. A equipa de Matouças e Ricardo terá de vencer para ainda se manter na discussão pelo terceiro posto, dado que irá folgar na jornada seguinte.

Amigos de Sá e Cais Novo seguem empatados na classificação. Os arcoenses recebem, às 19 horas nos Arcos de Valdevez, o Cerveira Futsal. A equipa de Filipe Pereira está obrigada a ganhar, perante um adversário que, habitualmente, marca muitos golos, complicando a missão aos seus adversários. Em Monte da Ola, às 18 horas, o Cais Novo medirá forças com o Atlético de Caminha. O conjunto verde e branco não se costuma dar muito bem com os emblemas caminhenses, sentindo enormes dificuldades. Mesmo assim, terá de conquistar mais três pontos para se manter na briga pelo bronze.

No Municipal de Caminha, pelas 21 horas, o Cidadelhe poderá estar com um pé fora da discussão do terceiro lugar. No reduto do ARA, a equipa de Constantino Azevedo terá de vencer e esperar por resultados de terceiros para manter viva a esperança. Por seu turno, o ARA deseja despedir-se do seu reino com uma vitória.

Com tudo decidido na frente, resta apenas uma grande questão. Poderá o Paço Lima bater o pé ao campeão Ambos os Rios? O duelo terá lugar no Municipal da Barca (21 horas), com o favoritismo a repousar no lado encarnado, de forma natural. Em Monção, o Fontão terá um encontro para cumprir calendário, a partir das 17 horas. Será um teste interessante para ver a reacção limiana à perda na luta pelo título, a duas semanas de distância da Super Taça.

JS

Taça Nacional Feminino

Taça Nacional Juniores

Será que depois da bonança vem a tempestade?

Após uma boa vitória na recepção ao Mogadouro (8-2), o Nogueirense terá pela frente o Freixieiro, na abertura na segunda volta da série A da Taça Nacional de Juniores. Os campeões da AF Porto esmagaram a equipa de Rui Paulo na sua estreia na prova. Agora, na tarde de domingo (16 horas), a turma de Nogueira poderá apagar a imagem deixada.

O Freixieiro segue na liderança do “grupo” A, contando por vitória os quatros encontros realizados. Por seu lado, os vianenses ascenderam ao terceiro posto, com quatro pontos, à frente dos representantes transmontanos e atrás dos candidatos à passagem à fase seguinte. Esta será uma partida onde o favoritismo, e a responsabilidade de vencer, estarão do lado dos portuenses, esperando-se uma boa réplica do Nogueirense.

O Castanheira defronta, este Sábado às 16 horas, a formação do Alves Roçadas, em jogo da terceira jornada da Taça Nacional Feminina. A equipa courense vem de um empate moralizador em Bragança (2-2), que ainda assim não afasta o emblema de Paredes de Coura do último lugar desta série A. Nesta partida, a realizar em Paredes de Coura, o Castanheira procurará a sua primeira vitória prova.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s