Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 15 Maio

Em Gulpilhares para vencer

A Juventude de Viana viaja, este Sábado às 18 horas, até Gulpilhares para mais um jogo do Nacional de Hóquei em Patins. Após a eliminação da Taça de Portugal, a equipa de José Querido volta a centrar baterias no campeonato. Este jogo da 23ª jornada não se afigura fácil, perante um adversário de qualidade que, no entanto, saiu goleado de Monserrate (10-4). Contudo, longe de Viana do Castelo, nem sempre a laranja mecânica alcança níveis de óleo suficientes para conquistar bons resultados.

A vantagem dos vianenses para os demais perseguidores do segundo lugar não é extensa, sendo de dois pontos para o Candelária, quatro para o Benfica e cinco para a Oliveirense. Apesar do manto de conforto que estas distâncias concedem à turma laranja, todo o cuidado é pouco na deslocação ao pavilhão do décimo classificado que venceu cinco dos 11 encontros realizados nessas condições.

Registo semelhante tem a Juventude fora de portas, somando cinco triunfos em igual número de jogos disputados. Os empates em Paço d´Arcos e Espinho, ou as derrotas em Torres Vedras e Valongo, já fazem parte do passado. Todavia, o Viana não se mostra muito à vontade a jogar como visitante, nunca tendo vencido por mais de três golos.

Perdida a Taça de Portugal, o segundo lugar no campeonato é o que resta para a Juventude de Viana poder considerar positiva esta temporada, onde a aventura europeia não saiu da rampa de lançamento. A quatro jornadas do fim, qualquer erro poderá significar uma ultrapassagem difícil, não só, de digerir, como também, de reverter.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s