Andebol: Gaia envia Afifense para a praia da derrota

A equipa de Cabe regressou às derrotas, em jogo da sexta jornada da fase apuramento da III divisão. Perante o FC Gaia, os vianenses perderam (27-30), fora de portas, numa partida onde viram mais dois jogadores serem expulsos: Ricardo Cunha e Sandro. Num encontro equilibrado, ao marcar um só golo nos derradeiros dez minutos, o emblema de Afife entregou o triunfo à turma gaiense.

O Afifense apresentou-se em Gaia moralizado com a vitória obtida frente ao Azurara. Sem rubricar uma grande exibição, o conjunto verde e branco esteve quase toda a primeira parte em desvantagem, no entanto, à saída para o intervalo, o marcador registava uma igualdade a 15 golos, que se ajustava ao desenrolar dos acontecimentos.

O início da etapa complementar confirmou o equilíbrio latente no placar no descanso. O Afifense ganhou a liderança do marcador após o meio deste segundo tempo. Todavia, com várias falhas no ataque, os visitantes permitiram a recuperação dos locais, que se distanciaram no placar na última dezena de minutos. João Pedro (7 golos) e Ricardo Oliveira e Márcio (5 golos) estiveram em bom plano, ainda assim insuficiente para trazer um resultado positivo.

Com novo desaire, o terceiro em seis jornadas, o Afifense perdeu uma boa oportunidade de recuperar o primeiro lugar, nesta fase apuramento. O FC Gaia consolidou o comando da prova, dispondo de quatro pontos de vantagem sobre o Afifense, que segue no segundo lugar.

Jovens afifenses abatem ABC e SVR Benfica

As equipas de infantis e de juvenis do Afifense venceram os seus jogos nos respectivos campeonatos nacionais. No Municipal David Freitas, os mais petizes bateram o pé ao ABC “A” (20-17). Em Vila Real, os juvenis do conjunto vianense venceram (27-25) o SVR Benfica.

No Campeonato Nacional de Infantis, segunda fase, o Afifense levou a melhor sobre o ABC “A”. Num encontro muito equilibrado, onde os ataques sentiram grandes dificuldades para furar as defesas bem organizadas, os locais foram mais felizes na ponta final da partida, segurando um precioso triunfo, na sexta jornada. Com esta vitória, o Afifense está no quarto lugar, com 12 pontos, em igualdade pontual com o terceiro, Xico Andebol.

Na fase complementar, do nacional da II divisão, a turma de juvenis do emblema de Afife teve de sofrer muito para trazer os três pontos de Vila Real. Perante o Sport Benfica local, os verdes e brancos triunfaram (27-25), num jogo com várias cambalhotas no marcador. Este foi o sexto triunfo, em 13 jornadas realizadas, conquistado pelo Afifense que ocupa o quinto lugar, com 25 pontos.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s