Hóquei: Didi oferece mais três laranjas à Juventude

A Juventude de Viana venceu no reduto do Gulpilhares (8-3), na 23ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Com três golos marcados, Didi foi o grande destaque de uma vitória construída na segunda parte. Ao intervalo, registava-se uma igualdade a dois golos. As vitórias de Candelária e Oliveirense deixam tudo igual na frente da classificação, no que ao segundo lugar diz respeito, sendo que o Benfica adiou o seu jogo, em virtude da Taça CERS.

Em solo gaiense, a equipa de José Querido vestiu o fato-macaco. Cedo, os “laranjinhas” carregaram no acelerador, em busca de golos que valessem mais três pontos na corrida à prata final. Didi e Suissas colocaram, em duas ocasiões, os visitantes em vantagem, com pronta resposta de Ricardo Ramos e Carrais, que colocaram sem líder o marcador ao intervalo.

O descanso não retirou equilíbrio à partida. Contudo, a partir da dezena inicial de minutos do segundo tempo, a Juventude voltou à carga e os golos de Luís Viana e Luís Filipe deram expressão ao domínio laranja. Com a formação da casa à procura do empate, o emblema da Princesa do Lima encerrou a dúvida quanto ao vencedor do jogo, marcando quatro golos em três minutos, por intermédio de Centeno, Luís Viana e Didi, por duas vezes. O melhor que o Gulpilhares conseguiu, foi reduzir por Nelson Gomes.

Face a este triunfo, a Juventude de Viana mantém o segundo lugar, com 47 pontos, mais dois que o Candelária e mais cinco que a Oliveirense, que ultrapassou o Benfica. Por seu lado, o Gulpilhares garantiu a manutenção, face ao conjunto de resultados da ronda.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s