Basquetebol: Tripleta dos cadetes da EDV na Taça Nacional

As equipas de cadetes da EDV venceram os seus jogos, mantendo vivas as suas aspirações de seguirem em frente na Taça Nacional. A formação masculina teve direito a ronda dupla, com o SC Braga e ACR Trancoso a serem as recentes vítimas auri-negras. Na vertente feminina, o duelo entre auri-negras e FC Porto pendeu para o lado vianense por uma margem considerável, 16 pontos.

Em Braga, os jogadores da EDV ainda experimentaram algumas dificuldades, apanhando um enorme susto. Os bracarenses chegaram a ter uma vantagem de 12 pontos, saindo para o intervalo a vencer. Na etapa complementar, assistiu-se à reacção amarela e negra, com o triunfo a viajar para Viana do Castelo mercê do placar final favorável à EDV (33-56).

A recepção ao ACR Trancoso foi bem mais acessível. Um triunfo tranquilo (89-55), onde a EDV pode rodar todo o seu plantel, realizando uma exibição agradável. Com esta dupla vitória, a EDV confirma o seu primeiro lugar, à entrada para as duas jornadas finais, na primeira fase da prova.

As meninas auri-negras também não quiseram ficar atrás e venceram o FC Porto (58-42), na penúltima jornada desta fase da competição. A jogar em casa, as vianenses entraram bem, esmorecendo a fúria do dragão. De olhos postos no triunfo, de forma a pressionar o líder Valongo, a EDV partiu para o triunfo, cavalgando entre as atletas azuis e brancas que não conseguiram deter a armada auri-negra.

Menos sorridente foi a despedida da formação júnior da EDV. Na derradeira jornada do Campeonato Nacional do escalão, os vianenses foram a S. João da Madeira perder (28-113), numa partida em que apenas apresentaram cinco jogadores. Uma despedida triste da EDV da prova nacional, em que apenas venceu um jogo.

CB Viana em grande na Taça do Minho

Na competição minhota de Iniciados, a equipa do CB Viana subiu ao comando do nível II da segunda fase da prova, ao vencer o Limianos e o Monção, em jornada dupla do passado fim-de-semana. Menos sorte teve o Santa Marta, em cadetes, que perdeu na recepção ao ATC (40-65).

No Municipal de Ponte de Lima, uma exibição imaculada do Viana valeu um triunfo precioso (72-55), trocando de lugar com o Limianos. Os vianenses foram superiores, controlando toda a partida. Perante o Monção, a jogar em casa, o CB Viana não deixou os seus créditos por mãos alheias. A vitória é incontestável (74-58). A duas jornadas do fim desta fase, o CB Viana está no topo, com sete triunfos em oito jornadas.

Em Santa Marta, o Portuzelo foi incapaz de ombrear com o vice-líder, da Taça do Minho de Cadetes. Os vianenses perderam por 25 pontos de diferença, sofrendo a 11ª derrota na prova, não conseguindo escapar à lanterna vermelha. Recorde-se que nesta jornada a equipa do CB Viana folgou.

Municipal de Cerveira talismã para a EDV

A equipa de Infantis da EDV sagrou-se campeã distrital de Basquetebol ao vencer o BC Coura (56-36) na final do campeonato. Em solo cerveirense, palco da final four, os auri-negros bateram a EDL (63-31) rumando ao jogo de todas as decisões. Por seu lado, o Santa Marta falhou o acesso à final, após a derrota com o emblema courense.

Depois de conquistar a liderança nas fases anteriores, a EDV conquistou o ceptro vianense, numa equipa onde constavam sete minis. Os petizes amarelos e negros mostraram a sua superioridade, evidenciada ao longo da época, com duas vitórias categóricas. Contudo, é justo frisar que, na final, o BC Coura teve o mérito de equilibrar o jogo até do terceiro período, altura em que quebrou fisicamente, permitindo que os vianenses arrancassem rumo ao título.

O Santa Marta operou uma enorme recuperação para poder marcar presença na discussão do título, mas nada pode fazer perante a superioridade do conjunto de Paredes de Coura. Contudo, no encontro das meias-finais, a equipa de Portuzelo apenas cedeu no derradeiro suspiro do jogo, perdendo por apenas três pontos de diferença (41-44).

Estrela auri-negra brilha no Torneio Inter-Associações

As equipas de Iniciados continuam em plano de destaque no Torneio Inter-Associações. A turma masculina foi ao Porto somar a sua quinta vitória, em outras tantas jornadas realizadas. A jogar em casa, as meninas não vacilaram, levando a melhor sobre o Galitos.

No pavilhão do Académico FC, os jogadores da EDV voltaram a revelar-se superiores, vencendo de forma confortável (63-54), numa partida que não foi nada fácil. Os auri-negros tiveram de trabalhar bastante para garantirem novo triunfo que garante o primeiro lugar, desde já, e a entrada para a derradeira jornada.

Por seu lado, as meninas amarelas e negras ascenderam ao segundo lugar do seu “grupo”, após uma vitória extremamente importante na recepção ao Galitos (37-33). Os números finais atestam o equilíbrio existente no jogo, onde a eficácia de lançamento fez toda a diferença.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s