Cooperação territorial desportiva

Um dos principais problemas apontados pelos clubes ano após ano é a falta de infra-estruturas para o desenvolvimento das actividades. O número de pavilhões disponíveis para a prática de várias modalidades provoca enormes constrangimentos de difícil resolução. Todavia, e correndo o risco de falar sem conhecimento de causa, julgo haver a possibilidade de criar mecanismos para minorar esta situação – principalmente em locais de fronteiras administrativas – através de protocolos de cooperação, neste caso, desportiva.

O pavilhão municipal de Ponte da Barca serve, que eu saiba, quatro equipas de futsal mais um clube de basquetebol (com vários escalões de formação). Perto deste pavilhão lotado existe o pavilhão municipal de Arcos de Valdevez. Como vilas vizinhas que o são, a rivalidade entre as suas gentes é enorme. Contudo, para o bem de todos, seria importante que as autarquias e clubes se reunissem para, em conjunto, obterem uma solução que a todos sirva. Esta ideia, de partilha de pavilhões entre municípios vizinhos, deve estender-se a todos os concelhos e clubes. Numa reunião no início da época, câmaras e clubes discutiriam esta e outras situações, procurando satisfazer todas as partes. A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima poderia ter, neste caso, um papel fulcral, enquanto promotora, dinamizadora e mediadora do encontro.

Uma palavra para o VCV. Desejo que este sábado, a partir das 17h30, consiga a desejada manutenção na A2. Seria uma importante conquista para o clube mas, principalmente, para a cidade. A pedido do clube transmito uma mensagem que recebi. Tragam uma t-shirt vermelha para colorir a bancada do pavilhão de Santa Maria Maior, apoiando os jovens vianenses.

Boa semana desportiva a todos!

José Domingos Ribeiro

responsável pelo DEV

editorial anterior

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s