Futsal: Artigos de jogo – 15 Maio

Campeonato Nacional

Derrota para coroar a despedida

Terminou a época para o Santa Luzia. Na derradeira partida, em Mondim de Basto, a já despromovida equipa de Pedro Ferreira voltou a perder na casa dos tranquilos transmontanos (4-7). Os vianenses procuraram encerrar a temporada com uma vitória, esbarrando as suas intenções numa equipa mais tranquila e madura, que soube capitalizar os erros auri-negros. O Santa Luzia regressa às competições da AFVC de futsal, após o último lugar na série A da III divisão.

Um pouco mais atrasada vai a II divisão, onde o Nogueirense voltou a somar um resultado negativo. Em jogo da 25ª jornada da prova, o emblema de Nogueira perdeu com o Piratas de Creixomil (2-4) que ainda sonha com a permanência. A equipa de Godofredo Novo não soube materializar, em golos, o futsal praticado perante um adversário aflito que, mesmo assim, se mostrou sempre mais confiante.

JS

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Campeão faz nova vítima perante o descarrilar limiano

Com tudo decidido no campeonato de futsal da AFVC, no que ao título diz respeito, o Ambos os Rios venceu o Paço Lima (6-1), enquanto o Fontão saiu derrotado da sua deslocação a Monção (2-3), na 29ª jornada da prova, marcada ainda pela folga do Ponte da Barca. Na próxima ronda, os encarnados poderão festejar a conquista do ceptro distrital no reduto dos limianos.

A equipa de Marino Sendão não dá tréguas aos triunfos. No enésimo derby da Barca, o exército vermelho marchou sobre o Lavradas, com o contributo directo dos golos de Zeze, Nia, Baú e Frig, este último por duas vezes. A superioridade vermelha foi incontestável naquela que foi a 25ª vitória do Ambos os Rios, em 27 jogos, líder da classificação, com mais doze pontos que o Fontão. A equipa de Dionísio Abreu não vai além do décimo lugar.

Em Monção, o emblema local deu um ar de sua graça ao tornar-se na segunda formação a bater o pé ao Fontão. Com algumas ausências de peso, os pupilos de Zé Luís estiveram longe das exibições de outras núpcias. O Monção acabou por ser mais eficaz, justificando os três pontos que lhe permitem estar a morder os calcanhares ao Paço Lima, no 11.º posto.

Neiva com uma mão no bronze

O emblema de Sandiães continua a sua escalada impressionante, tendo ficado a um pequeno passo de garantir o terceiro lugar no campeonato de futsal da AFVC. A jogar em casa, na 29ª jornada, o Neiva não sentiu dificuldades para vencer a Zona Fut, 8-0, num jogo praticamente de sentido único. Este triunfo leva a equipa de Filipe à marca de 50 pontos.

O Anha será a única equipa, das que ainda sonham com a ajuda da matemática para chegar ao terceiro lugar, que não poderá incomodar mais o Neiva. Os canarinhos cilindraram o Alvarães (7-0), numa exibição imaculada. Em derby local, o Anha rubricou uma boa segunda parte, perante o conjunto de Joel Gonçalves, longe dos seus melhores dias. Os canarinhos irão folgar na derradeira jornada do campeonato, contabilizando 48 pontos, ocupando a quarta posição.

Amigos de Sá e Cais novos são ameaças reais para o Anha e para o Neiva. Os dois emblemas venceram nesta ronda, batendo em casa o Cerveira e o Caminha, respectivamente, perfazendo um total de 47 pontos, seguindo no quinto e sexto lugar. Os arcoenses venceram o Cerveira (4-1) numa partida bem conseguida, onde controlaram as investidas laranjas. O Cais Novo sofreu para levar a melhor sobre o Caminha, por 6-2. Os caminhenses entraram muito bem no encontro, cedendo apenas na recta final do jogo, onde sofreram quatro golos de forma consecutiva.

Apesar do triunfo no reduto do ARA (4-5), o Cidadelhe está fora da corrida à medalha de bronze. A turma de Constantino Azevedo foi superior, diante de um ARA muito aguerrido que vendeu muito cara a derrota. O Cidadelhe segue no sétimo posto, a cinco pontos do Neiva, contudo a turma da Barca ainda pode conquistar uma posição ao Anha.

JS

Taça Nacional

Nogueirense e Castanheira goleados em casa

A pretérita ronda da Taça Nacional não correu da melhor forma para as formações da AFVC. Em juniores, o Nogueirense perdeu com o Freixieiro (0-11), numa partida onde a equipa da cidade do Porto foi totalmente superior. No Feminino, o Alves Roçada venceu o Castanheira (1-7), em Paredes de Coura.

No início da segunda volta, da Taça Nacional de Juniores, o conjunto de Rui Paulo ainda conseguiu retardar o descalabro. No entanto, a qualidade do Freixieiro acabou por se impor com naturalidade, não sem que os vianenses rubricassem uma exibição melhor do que a realizada na primeira volta. No final da sexta jornada, a turma de Nogueira ocupa o quarto lugar da séria A da prova, com quatro pontos.

Por seu turno também o Castanheira não foi muito feliz. Após uma primeira parte onde conseguiu equilibrar a contenda, as locais caíram física e animicamente na etapa complementar, permitindo o avolumar do resultado. No final da primeira volta da série A da competição feminina, o Castanheira segue no último lugar.

JS

nota: por motivos académicos e profissionais tem sido impossível publicar as Fichas de Jogo. Contudo, as informações estão guardadas e desejamos actualizar o mais brevemente possível os artigos de várias semanas com essas informações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s