Agenda fim-de-semana – Andebol – 22 Maio

Converter a partida com Infesta em “festa”

É já no próximo Sábado, às 17h30, no Municipal David Freitas, que o Afifense recebe o FC Infesta, na sétima jornada da fase apuramento da III divisão nacional. Depois de ter perdido o primeiro lugar da prova, resta aos vianenses lutarem para manter o segundo posto. Pela frente, o emblema de Afife terá o sétimo classificado que venceu apenas dois encontros nas seis jornadas já realizadas.

O Afifense parte como favorito para este jogo do terceiro escalão do Andebol nacional. Contudo, o Infesta é uma equipa tradicionalmente difícil, para o conjunto verde e branco, e os mais recentes confrontos comprovam isso mesmo. Nos dois encontros disputados, esta temporada na primeira fase, o Afifense venceu em casa, por dois golos de diferença, empatando fora a 21 golos.

Curiosamente, o próximo adversário do representante de Viana do Castelo tem mais golos marcados que o Afifense. Uma tendência que vem já desde o início da época. Um sério aviso para os pupilos de Cabe. Contudo, convém salientar que a sua linha defensiva é bem mais permeável que a do Afifense.

Antevê-se uma partida com bastantes golos, entre duas formações com o futuro definido. No lado dos homens da casa, Sandro e Ricardo Cunha não poderão dar o seu contributo à equipa, devido a castigo.

Por capricho do calendário, no Campeonato Nacional de Infantis, segunda fase, as equipas do Afifense e do Infesta enfrentam-se no Municipal David Freitas, às 16 horas domingo, na sétima jornada na prova. Os vianenses são quartos classificados, com 12 pontos, com menos um ponto do que o seu opositor, que segue no segundo lugar. Após a igualdade arrancada na primeira volta, um triunfo verde e branco projectaria o Afifense para outros voos.

Uma ameaça chamada Melgaço

No Torneio Complementar de Iniciados, organizado pela AA Braga, o Afifense recebe a CP Melgaço, no Municipal David Freitas, em jogo relativo à terceira jornada da prova. As equipas inverteram a ordem dos jogos e, depois de uma copiosa derrota em solo melgacense, o conjunto verde e branco precisa de vencer para segurar o segundo lugar.

Um ponto separa as duas formações que ocupam os lugares mais baixos do pódio. Contudo, a formação de Melgaço tem menos um encontro realizado, podendo anular na ocasião o ponto que tem em atraso. Até ao momento, os melgacense têm-se mostrado uma equipa muito forte, tendo mais golos marcados e menos golos sofridos que o Afifense. As estatísticas são um aviso para o perigo melgacense que procurará “roubar” a prata ao Afifense.

Nota ainda para o encontro de Juvenis, fase complementar da II divisão, com o Afifense a deslocar-se ao reduto do Moreira, em jogo em atraso da 11ª jornada. A partida está agendada as 14h30 de Sábado. Os vianenses são amplamente favoritos perante uma equipa que apenas venceu dois jogos, em 27 encontros realizados. Em caso de triunfo, o Afifense poderá subir do quinto para o quarto lugar.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s