Agenda fim-de-semana – Futsal – 22 Maio

Campeonato Nacional

Campeonato AFVC – Seniores Masculinos

Últimos cartuchos no campeonato da AFVC

O campeonato de futsal da AFVC terá o seu epílogo no próximo Sábado, com a realização da 30ª jornada. Com tudo decidido no que ao título diz respeito, primeiro e segundo defrontam-se em Fontão, na antecâmara da final da Super Taça, onde ambos já têm presença assegurada. Apenas o Anha falha este dia de festa, dado que irá folgar, onde resta uma dúvida: quem fica com o bronze? O Neiva tem tudo nos seus pés para o conseguir, contudo, Amigos de Sá e Cais Novo ainda sonham.

No seu gimnodesportivo, o Fontão recebe o Ambos os Rios num grande tira-teimas da competição, trata-se de uma antecipação do duelo pata a Taça, agendado para daqui a uma semana. Após o empate, a quatro golos, no Municipal da Barca, os limianos terão uma boa oportunidade para mostrar o seu valor, a partir das 17 horas.

A formação de Sandiães terá de defender o seu terceiro posto, à mesma hora, no Municipal de Cerveira. A tarefa não se afigura fácil perante a esquadra laranja, embora o favoritismo alinhe do lado visitante. No Municipal da Barca, pelas 21 horas, os Amigos de Sá terão de vencer o Paço Lima, que vem de uma série negra de resultados, para ainda pode sonhar com o pódio, tendo de esperar um tropeção do Neiva. Na mesma condição estará o Cais Novo que, em Valença às 18 horas, visita o reduto da Zona Fut. O favoritismo veste-se totalmente de verde e branco.

Já sem hipóteses de alcançar a terceira posição, o Cidadelhe recebe o Monção, em Ponte da Barca, a partir das 19 horas. Em caso de triunfo, os barquenses poderão subir na classificação, apanhando, por exemplo, o Anha. Sem dúvida, um tónico importante para uma boa despedida da formação de Constantino Azevedo.

Os emblemas caminhenses terão as honras de abertura da ronda. No municipal de Caminha, o Atlético local defronta o Ponte da Barca, a partir das 15 horas. Prevê-se um jogo aberto, repleto de golos. Pelo mesmo lamiré deve descortinar-se o encontro entre Alvarães e ARA, em Monte da Ola, às 16 horas.

JS

Taça Nacional Feminina

Vermoim experimenta a força courense e Nogueirense diz adeus

A Taça Nacional Feminina, série A, entra este Sábado (às 18 horas) na segunda volta, com o Castanheira a receber a poderosa formação do Vermoim. Depois da goleada sofrida na primeira volta, em Famalicão, a formação de Paredes de Coura quer dar um ar da sua graça, de forma a fugir à lanterna vermelha. O Castanheira terá de usar na perfeição as suas armas, diante de uma equipa que se perfila como a maior candidata a passar à fase final.

A representação vianense nas provas nacionais não se fica por aqui. A partir das 16 horas, o Nogueirense fará a sua despedida da II divisão nacional, com a recepção ao Gafanha. Com tudo decidido, resta lavar a honra com uma vitória no momento do adeus. Como nota de destaque acrescente-se o Nogueirense irá folgar na sétima jornada da Taça Nacional de Juniores.

JS

Advertisements

Um pensamento sobre “Agenda fim-de-semana – Futsal – 22 Maio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s