Andebol: Greve aos golos de 17 minutos dita nova derrota

Na recepção ao Infesta, em jogo da sétima jornada da fase apuramento da III divisão, o Afifense voltou a sofrer novo desaire (30-31), no Municipal David Freitas. Os pupilos de Cabe não entraram bem no encontro, no entanto, ao intervalo venciam por quatro golos. Face a este resultado, o segundo lugar dos vianenses está em perigo.

Como vendo sendo habitual, o Afifense demorou a entrar no ritmo de jogo. A falta de motivação continua a marcar presença entre os jogadores de Afife, impedindo-os de impor outra agressividade na partida. Contudo, e após um mau começo, os anfitriões reagiram bem à desvantagem inicial, alcançando a liderança do marcador que não mais largaram até ao intervalo.

A história deste jogo fica marcada pelo número 17. Dezasete foram os golos marcados pelo Afifense na etapa inicial, tendo um paralelismo com o segundo tempo, correspondendo ao número de minutos em que os donos da casa não conseguiram marcar na baliza contrária. O Infesta foi subindo de produção, aproveitando os disparates do adversário para encostar no marcador, acabando por garantir a vitória num lance polémico, quando a dupla de arbitragem mandou repetir um livre de sete metros, a favor dos forasteiros, defendido por Romeu e na repetição convertido.

Longe vão os tempos de prosperidade apresentados pelo Afifense. Uma vitória em sete jornadas desta fase da prova espelha bem o momento actual dos vianenses. Depois de perder o primeiro lugar, para o FC Gaia, o emblema de Afife vê o seu segundo lugar ameaçado, uma vez que Leça está a um ponto de distância.

Vitória em Moreira de Cónegos vale presença no pódio

A formação de juvenis do Afifense venceu no terreno do Moreira AC (30-26), em jogo em atraso da 11ª jornada da fase complementar do nacional da II divisão. Este triunfo valeu a escalada de algumas posições até ao terceiro lugar, à entrada para a derradeira ronda da prova, que se realiza no próximo Sábado.

Em casa da lanterna vermelha desta zona 1, os vianenses partiram com natural favoritismo. Contudo, o Afifense teve alguma dificuldade em fazer valer-se dessa situação. Os jovens de Afife controlaram quase toda a partida, somando a sétima vitória nesta fase da competição.

Garotos de Afife tornam “infesta” em festa do segundo lugar

A equipa de infantis do Afifense foi a grande vencedora da sétima jornada da zona 1 do Campeonato Nacional do escalão. No Municipal David Freitas, os vianenses derrotaram o Infesta (27-26), ascendendo ao segundo lugar. Um triunfo importante e justo pela entrega dos jovens atletas verdes e brancos que tiveram perseverança de lutar até final pelos três pontos.

Quase se poderia usar o cliché de “sangue, suor e lágrimas”! Esta foi uma partida intensamente equilibrada, com os golos a surgirem nas duas balizas. Apesar da juventude, ambas os conjuntos lutaram com todas as armas por um triunfo que permitia a ocupação confortável do segundo lugar. Os locais acabaram por ser mais felizes, numa ponta final onde os nervos imperaram.

Com este resultado, o Afifense ultrapassou o Infesta, ocupando a vice-liderança, com 15 pontos, menos seis que o líder Águas Santas e mais um que o seu adversário desta ronda.

Melgaço conquista Afife com oferta da liderança

A equipa do Afifense perdeu na recepção à CP Melgaço (26-33), na oitava jornada do Torneio Complementar de Iniciados. Com este resultado, os melgacenses saltam para a liderança da prova, tendo no seu encalço o conjunto verde e branco a um do líder, com 18 pontos e mais um jogo realizado.

Este foi um encontro equilibrado onde os visitantes entraram bem na partida, não se deixando atemorizar com o ambiente. No Municipal David Freitas, o emblema de Afife procurou opor-se às investidas dos contrários que controlaram o marcador. A CP Melgaço revelou-se mais forte que o seu adversário, essencialmente, nos momentos cruciais.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s