Hóquei em Patins: Química da laranja descobre perfume de vitória no meio da Física

A Juventude de Viana venceu o Física de Torres Vedras (4-1), em jogo da 24ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, provavelmente, numa das suas melhores exibições de toda a temporada. Bem a defender, a equipa de José Querido bombardeou as redes contrárias com mísseis de toda a espécie, com Didi no papel principal. Com este triunfo, os vianenses tiraram proveito da derrota do Candelária na Luz, ficando com cinco pontos de vantagem sobre os açorianos e a Oliveirense, quando restam disputar seis pontos.

Moralizado pela vitória na recepção ao Benfica, o Física apresentou-se em Monserrate preparado para fazer nova gracinha. Filipe Grileiro não teve medo em desafiar o gigante laranja, logo aos três minutos quando inaugurou o marcador. Este golpe representou o grito do Ipiranga entre os vianenses. A Juventude acordou da sesta em que estava desde o início do jogo, patinando rumo a mais um triunfo.

Didi, aos seis, e Luís Filipe, aos oito, trataram de serenar os corações dos adeptos vianenses que começavam a pensar nas derrotas com FC Porto e Óquei de Barcelos. Os locais mostraram um apetite voraz pela baliza contrária e só um guardião forasteiro muito inspirado foi evitando um desfecho mais gordo ao intervalo. As oportunidades não escolhiam artistas, sucedendo-se umas atrás das outras com o mesmo destino, as redes do Física.

Sebastian viveu momentos de muita tranquilidade, todavia soube responder “presente” quando Vítor Fortunato e companhia o solicitaram, segurando uma vantagem laranja escassa para tanto domínio. André Centeno e Didi, já no segundo tempo, decidiram dar maior expressão à vitória do Viana. A Juventude apresentou um hóquei fluído e objectivo, com remates simples, alicerçado numa velocidade que ainda não se tinha visto nesta temporada.

Nota de destaque ainda para a entrega da Taça de Disciplina dos Campeonatos Regionais ao juvenis da EDV e dos juniores da Juventude de Viana, durante o intervalo da partida. Com este triunfo, os homens de José Querido estão a um pequeno passo de garantir o segundo lugar, bastando para isso somar “apenas” dois pontos.

Ficha de Jogo

Cinco Inicial: Sebastian Silva, Luís Filipe (1), Paulo Almeida, Didi (2) e Luís Viana

Jogaram Ainda: Gonçalo Suissas, Pedro Alves e André Centeno (1)

Treinador: José Querido

EDV entra com o patim direito no Torneio de Encerramento

Após a conquista da Taça do Minho/Aveiro, a equipa de juvenis da EDV entrou com toda a força no derradeiro evento organizado pela AP Minho, na presente época. Em Famalicão, os vianenses triunfaram (6-3) perante o Famalicense. Um jogo complicado que os auri-negros souberam dominar, sendo eficazes no ataque e seguros a defender.

Relativamente à Taça do Minho de Infantis, a AP Minho divulgou no seu portal a classificação da formação da EDV. Os petizes amarelos e negros quedaram-se no sétimo lugar, com quatro vitórias, um empate em 16 encontros realizados, com um total de 13 pontos. Resta acrescentar que o HC Braga foi o vencedor da competição.

Só os iniciados patinaram na estreia dos Torneios de Encerramento

No passado fim-de-semana, decorreu a jornada inaugural dos Torneios de Encerramento da AP Minho. As equipas de infantis da EDV e dos juniores da Juventude venceram na estreia. A fava acabou por sair à turma de iniciados que perdeu na deslocação a Fão.

Após a conquista da Taça Minho/Aveiro, a formação júnior da Juventude entrou a todo o gás na derradeira prova minhota. Em Riba d´Ave, os jovens laranjas rubricaram uma exibição ao seu nível, vencendo (7-5) um adversário que habitualmente coloca muitas dificuldades aos vianenses. Ao cabo da ronda inaugural, o emblema da Princesa do Lima lidera o Torneio de Encerramento, mercê do empate a cinco golos entre HC Fão e HC Braga.

Na mesma rampa rolou o conjunto de infantis da EDV. Com uma exibição convincente, os jovens auri-negros foram a Fão derrotar o HC local (6-2), assumindo a liderança da série A. Resta recordar que folgaram nesta jornada um o HC Braga e o Limianos. Menos sorte tiveram os iniciados da EDV que perderam no reduto do HC Fão (3-5), numa ronda inicial da série A onde também folgaram o HC Braga e o Limianos. Em escolares, a EDV derrotou o HC Fão (3-1).

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s