Voleibol: Vitória perfeita na conclusão do conto de fadas

Acabaram todas as dúvidas. Na sua época de estreia na divisão A2, o VCV garantiu a permanência no segundo escalão do Voleibol nacional. Contudo, a manutenção apenas foi alcançada na derradeira oportunidade, em Santa Maria Maior, após a vitória sobre o Famalicense (3-0). No jogo três do play-off de passagem, os vianenses ainda sentiram dificuldades para conquistar o primeiro set. Feito o mais difícil, a equipa de Julião Basto limitou-se a ganhar ponto por ponto até ao triunfo final.

Este encontro revestia-se de um carácter de tudo ou nada, numa final cujo vencedor teria direito a jogar a divisão A2. Nas partidas anteriores, a vitória tinha ficado sempre em casa, em ambas as situações em quatro sets. Neste jogo de Santa Maria Maior, o parcial inicial teve momentos de enorme equilíbrio e qualidade, com os dois conjuntos a cometerem um número equivalente de erros. No entanto, o VCV mostrou ser mais equipa na curva descendente do set, vencendo por 25-22.

A derrota no set cortou o ânimo e a crença entre os famalicenses que nunca mais se encontraram. Foram falhas a defender e erros no ataque que permitiram a um galvanizado VCV partir rumo ao triunfo. Os números dos parciais seguintes (25-13 e 25-10) ilustram bem a diferença de produção de ambas as formações. O VCV teve de sofrer até ao derradeiro encontro da temporada para garantir o seu objectivo.

Vitória vira as costas ao VCV

Não correu da melhor forma a aventura das equipas do VCV no Torneio da AV Porto. Em infantis femininos, as vianenses perderam (0-3) na recepção ao Colégio Lamego, com os parciais de 9-25, 8-25 e 19-25. Com nova derrota, o VCV ocupa o terceiro lugar, com três pontos, com o emblema de Lamego a liderar a serie 1.

Na despedida do Campeonato Nacional de Iniciados, a formação masculina do VCV não teve melhor sorte. No pavilhão do Esmoriz, os atletas de Viana do Castelo perderam (0-3), com os parciais de 11-25, 15-25 e 23-25. Após uma má entrada em campo, o VCV reagiu tarde demais, não indo a tempo de evitar a quarta derrota em seis jogos, nesta série B. Os vianenses alcançaram o terceiro lugar.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s