Basquetebol: EDV continua caminhada triunfal com mais duas novas paragens

O conjunto de cadetes masculinos da EDV terminou a primeira fase da Taça Nacional, zona norte, só com vitórias. Para tal feito, muito contribuíram os triunfos sobre Telecom Coimbra e Barca BC. Os vianenses asseguram de forma invicta o primeiro lugar, apurando-se para a fase nacional da prova.

Na tarde de Sábado, na recepção ao Telecom Coimbra, a EDV voltou a evidenciar todo o seu poderio ao ganhar de forma convincente (60-53). Perante um forte opositor, os auri-negros demonstraram ser mais fortes na luta das tabelas e mais eficazes no momento de lançar ao cesto contrário.

Bem menos complicada foi a viagem até ao Municipal da Barca. No derradeiro encontro desta fase zona zonal da Taça Nacional, a EDV não sentiu dificuldades para vencer (88-57), tendo a oportunidade de rodar todo plantel. A turma barquense não conseguiu resistir à força auri-negra, conquistando Barca BC o oitavo lugar.

Vianenses não se livram da cauda da classificação

A fase regular da Taça do Minho de cadetes conheceu o seu epílogo com mais uma derrota para os representantes de Viana do Castelo. Santa Marta e CB Viana não se salvaram de ocupar os derradeiros postos da tabela. O emblema de Portuzelo perdeu em Monção, enquanto o Viana foi batido pelo Limianos, em casa.

Sem qualquer vitória, o Santa Marta procurou em Monção dar um ar de sua graça. Apesar de entrar bem na partida, os vianenses não ofereceram uma resistência forte às investidas dos monçanenses que venceram por 32-67. Os números acabam por ilustrar a diferença dos dois conjuntos.

Na recepção ao Limianos, o CB Viana lutou até final por mais uma vitória, no entanto, a formação limiana acabou por levar a melhor por 74-66. A partida foi bastante equilibrada, mesmo assim, os visitantes tiveram a cabeça fria, aproveitando da melhor forma os erros do Viana, que assim fica no sexto lugar com quatro vitórias em doze partidas realizadas.

CB Viana conquista primeiro lugar na Taça do Minho de Iniciados

A segunda fase da competição minhota chegou ao fim neste fim-de-semana. Ao somar mais duas vitórias no nível II, o CB Viana segurou o primeiro lugar, perfazendo um total de 19 pontos, tendo somado nove triunfos em dez jogos realizados. O SC Braga B e o Basquete de Barcelos foram as vítimas dos vianenses.

Para esta missão dupla, o CB Viana precisava do pleno de vitórias para, dessa forma, não depender de ninguém para segurar a sua posição de comandante. No Sábado, em Braga, os vianenses derreteram o Sporting local B (65-42), numa partida em que foram totalmente superiores. Em Barcelos, no dia seguinte, a equipa B da casa não encontrou fórmula para contrariar o CB Viana que venceu por uma margem mais dilatada (67-24).

Contudo, nem tudo são boas notícias para o Basquetebol de Viana do Castelo. No nível I, a CP Lanheses falhou o acesso às meias-finais da prova, a realizar em Paredes de Coura. Na derradeira jornada (dupla), os vianenses perderam na recepção ao V. Guimarães (26-90) e com o Basquete Barcelos na secretaria por 20-0.

Face a estes resultados, BC Coura, Basquete de Barcelos, ED Limiana e CP Lanheses terminaram esta fase da prova, com 11 pontos, no entanto, o Lanheses registou o pior saldo entre pontos marcados e sofridos no mini-campeonato, entre estas quatro formações. O V. Guimarães assegurou o primeiro lugar, com oito vitórias em oito partidas disputadas.

Quem também não marcará presença nas meias-finais da Taça do Minho de Iniciados será a equipa feminina da EDV que voltou a perder, desta vez em dose dupla. No Sábado, a recepção ao V. Guimarães não correu nada bem, com as vianenses a perderem (20-88), enquanto no dia seguinte a deslocação ao reduto do Maria da Fonte redundou em novo desaire (48-58), por números mais equilibrados. As jogadoras auri-negras quedaram no último lugar, só com derrotas nos quatro jogos realizados, na série A da prova.

Iniciados da EDV despedem-se com vitórias

A segunda fase do Torneio Inter-Associações chegou ao fim com mais duas vitórias das formações vianenses. As meninas auri-negras receberam e venceram o Gafanha Pizzaria Brasão(66-58), consolidando o seu segunda lugar da série D; enquanto os meninos amarelos e negros esmagaram o Maia (101-37), fazendo o pleno de triunfos na série B.

Na Nazaré, a EDV havia perdido por uma margem enorme, mais de 30 pontos. Desta forma, o resultado alcançado pelas jogadoras de Viana do Castelo acaba por ser surpreendente. Perante as líderes deste grupo, a equipa da casa entrou bem no jogo, dominando o jogo das tabelas. A eficácia defensiva acabou por ser determinante na conquista da quarta vitória da EDV, nesta fase da prova.

Os meninos do emblema vianense voltaram a dar mais uma demonstração de força. A mais recente vítima dá pelo nome de Maia. Diante da lanterna vermelha, os auri-negros nunca tiraram o pé do acelerador, dobrando a marca da centena de pontos, pela primeira vez nesta segunda fase da competição.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s