Formigas

O que têm a ver as formigas com desporto? Nada! Tudo! Depende do ponto de vista. As formigas trabalham em conjunto para um bem comum. Elas suportam e ultrapassam grandes obstáculos juntas. Seguem ordens obstinadamente. Por vezes, algumas saem do caminho (porque assim o querem ou porque a isso as obrigaram) e é vê-las às voltas perdidas, sem rumo, à procura do grupo.

Este ano, o VCV conseguiu juntar a comida toda para ter um verão descansado. Parabéns pelo feito. Permanecer na A2 é justo e merecido. Mais, fica a ideia que o VCV poderia ter assegurado a manutenção logo na fase regular. Para o ano, a experiência deste ano será importante para que se evite o sobressalto do final da temporada.

Já a Juventude de Viana está muito perto de repetir o feito da época transacta, ser vice-campeã. O feito só não é mais celebrado porque a formação laranja habituou “mal” os adeptos vianenses, que sonharam com o título. Contudo, um FC Porto claramente de outro campeonato cedo cortou o sonho laranja. A saída de José Querido do comando técnico não surpreende. O experiente treinador é caro e com a actual conjuntura financeira não convém entrar em loucuras. Seria interessante descobrir como Paulo Almeida se sairia como treinador! Vítor Fortunado está a fazer um excelente trabalho no Física, por exemplo, mostrando que as formigas também podem ocupar cargos de responsabilidade.

O mais importante, nesta fase da época, é reagrupar as formigas, fazê-las descansar e tratar delas. O sol está próximo e não há motivos para tristezas. As equipas vianenses estão, na generalidade, de parabéns e há que descansar. É altura de as direcções começarem a preparar a próxima. O DEV estará atento!

Boa semana desportiva a todos!

José Domingos Ribeiro

responsável pelo DEV

editorial anterior
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s