Futsal: Zézé rei entre os matadores

José Nelson Gonçalves Fernandes. É este o nome mais sonante do campeonato de futsal da AFVC que no passado Sábado chegou ao fim. Zézé, como é mais conhecido, ajudou o Ambos os Rios a vencer o campeonato, garantindo assim a subida de divisão. O camisola 12 encarnado não se limitou a rubricar boas exibições, como juntou o título colectivo ao prémio individual, sagrando-se o melhor marcador da prova com 49 golos.

O DEV traça-lhe um pequeno perfil da grande época do jovem atleta do Ambos os Rios. Apesar do final feliz, o jogador de 24 anos reconhece que o princípio de temporada não foi pêra doce. “Este prémio vem na sequência do trabalho realizado nas épocas anteriores. Mas, não foi nada fácil. No início do ano, estive três meses a trabalhar em Lisboa, apenas vinha aos jogos e não conseguia treinar”, recorda Zézé que não se lamenta pelo facto de não ter alcançado a marca redonda da meia centena de golos.

Sobre o campeonato, o astro encarnado é peremptório. “Fomos justos campeões, mas nesta recta final da temporada, fomos mais campeões por demérito do Fontão que mérito nosso”, confessa, Zézé, deixando um desejo para o futuro. “Gostava muito de conseguir a manutenção na III divisão”.

Zona Fut, Cerveira, Anha foram as principais vítimas do goleador da equipa de Marino Sendão que curiosamente não marcou qualquer golo a Cidadelhe e ao Neiva, no campeonato. O craque encarnado mostrou maior apetência em marcar no Municipal da Barca, no entanto, apresenta um registo muito interessante na condição de visitante, onde marcou mais de 20 golos. O DEV apresenta-lhe a performance de Zézé em números que fazem do número 12 do Ambos os Rios a grande figura deste campeonato 2009/2010.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s