Agenda fim-de-semana – Andebol – 29 Maio

Vencer Gondomar para alcançar o bis de vitórias na prova

Na tarde do próximo Sábado, às 17 horas, o Afifense desloca-se ao pavilhão da Escola Secundária de Rio Tinto para defrontar o Gondomar Cultural, em jogo da oitava jornada da fase apuramento da III divisão, zona norte. A anterior visita não correu de feição aos vianenses, que perderam 24-30, ainda na fase regular.

Livre da pressão de garantir a manutenção, o Afifense apresentar-se-á no campo do sexto classificação para procurar garantir a sua segunda vitória desta fase da prova. O pecúlio recente da temporada não tem sido animador, um triunfo em sete jogos realizados, no entanto, o emblema de Afife já deu provas de que pode vencer qualquer equipa.

Com o segundo lugar ameaçado, com o Leça a apenas um ponto de distância, os atletas afifenses não poderão sofrer novo desaire, sob pena de caírem mais um degrau no pódio. Na corrente temporada, ainda durante a fase regular, o Afifense defrontou, em duas ocasiões, o Gondomar, perdendo fora e vencendo no Municipal David Freitas. Por agora, o momento da turma de Cabe não é o ideal, depois de mais uma derrota em casa, desta feita com o Infesta. Um triunfo seria providencial para terminar a época da melhor forma.

Vencer vizinho Caminha para terminar época em beleza

A formação de juvenis do Afifense encerrará a sua participação na II divisão nacional no próximo domingo à tarde, às 15 horas. Na 14ª, e última, jornada da fase apuramento, em Vila Praia de Âncora, os vianenses defrontarão o Caminha. O favoritismo alinha do lado verde e branco. Na presente temporada, os jovens afifenses venceram os três encontros realizados entre ambos os conjuntos.

À entrada para a ronda de despedida da prova, o Afifense ocupa o terceiro lugar, com 28 pontos. Bem mais abaixo está o seu adversário, no sétimo posto, com 21 pontos, fruto de quatro vitórias e nove derrotas. O Afifense precisa de ganhar para terminar esta fase da competição no lugar mais baixo do pódio.

Nos duelos anteriores, a equipa verde e branca venceu as três ocasiões. Na fase regular desta II divisão, o Afifense venceu 25-17, em casa, e 29-26, fora. Na primeira volta desta fase apuramento, o emblema de Afife triunfou por 20-13. Os números certificam o favoritismo do Afifense, que será necessário confirmar em Vila Praia de Âncora.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s