Agenda fim-de-semana – Basquetebol – 29 Maio

Em busca de um lugar ao sol

O encontro deste Sábado poderá ser o mais importante da época para a formação de cadetes femininos da EDV. Após a conquista do segundo lugar na zona norte da Taça Nacional, confirmado com a vitória na Covilhã (93-48), as auri-negras irão discutir com a Associação Cultural e Desportiva de Ferragudo uma vaga na fase final da prova.

EDV e Ferragudo irão discutir entre um play-off onde se conhecerá a quarta equipa apurada para a fase final da Taça Nacional de cadetes. A partida decisiva está marcada para a tarde de Sábado, às 16 horas. As jogadoras vianenses “eliminaram” grandes nomes do desporto nacional como V. Guimarães e FC Porto. No entanto, é necessário ter especial atenção pela formação algarvia que ajudou a eliminar nomes SL Benfica, vindo de uma série de nove vitórias numa dezena de encontros realizados.

Espera-se um jogo muito emotivo, com a decisão do mesmo a centrar-se nos pormenores. Os nervos também deverão marcar presença. O vencedor será aquele conjunto que melhor souber dominar a ansiedade e tirar partido dos erros contrários.

A discussão do título está agendada para 12 e 13 de Junho em Viana do Castelo. Para já, Valongo (vencedor zona norte), Santarém Basket (vencedor zona sul) e Clube União Sportiva (vencedor dos Açores) já têm bilhete garantido.

À conquista da Taça do Minho

A equipa de iniciados do CB Viana viaja até ao Municipal de Paredes de Coura, este fim-de-semana, para discutir a final four do nível II da Taça do Minho. Depois de alcançar a liderança nas duas fases anteriores, os vianenses defrontarão a formação da Associação Teatro e Construção (ATC), nas meias-finais. Em caso de vitória, o Viana irá enfrentar o vencedor da outra semi-final entre Limianos e Monção.

O conjunto vianense está a fazer uma campanha muito interessante na competição minhota. Em 18 jogos, o CB Viana regista apenas duas derrotas. No confronto directo com o ATC, em quatro encontros, os vianenses somam outras tantas vitórias, nunca vencendo por menos de 35 pontos. Ainda assim, e apesar do favoritismo, os vianenses terão de se aplicar a fundo para garantir a presença na final. Depois de uma primeira fase onde terminou no último lugar, o ATC ascendeu ao quarto lugar.

Esta partida das meias-finais do nível II da Taça do Minho está aprazada para as 15 horas. Duas horas depois, inicia-se o jogo entre o Limianos e o Monção, de onde sairá o outro finalista.

JS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s