Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 29 Maio

Juventude regressa à ilha do Pico para tentar selar segundo lugar

A 25ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins leva a equipa de José Querido ao reduto do Candelária. Terceiro e segundo classificados defrontam-se, com os vianenses a disporem de cinco pontos de vantagem sobre os açorianos, bastando-lhes um empate para não serem alcançados. Na primeira volta, em Monserrate, a armada laranja venceu (5-2), no entanto, a última viagem aos Açores, para a Taça, não teve um desfecho feliz para a Juventude, acabando eliminada.

A partir das 21 horas de Sábado, a formação da Princesa do Lima irá jogar uma cartada importante na discussão do segundo lugar, perante o seu mais directo adversário. Como curiosidade, acrescente-se que estarão frente a frente, a melhor defesa do campeonato (64 golos sofridos) e o segundo melhor ataque (126 golos marcados), num duelo que reúne duas equipas com um saldo de golos muito semelhante: 37 para os insulares e 38 para os vianenses.

Na presente temporada, o Candelária esteve presente na Liga dos Campeões, ficando-se pela fase de grupo. No campeonato, realizou uma dúzia de jogos no seu ringue, tendo vencido nove encontros, as únicas excepções foram o SL Benfica, o Espinho e o Física, que regressaram ao continente com os três pontos na bagagem. Num momento em que o emblema açoriano já começa a estruturar o plantel, tendo em vista a próxima época, a armada laranja já só pensa em repetir o feito do ano passado: conquistar o segundo lugar.

As duas equipas vêm de sequências vitoriosas, com o Candelária a navegar em três vitórias consecutivas, enquanto a Juventude vem de um ciclo de quatro triunfos seguidos. No início deste mês de Maio, os jogadores de José Querido foram eliminados por este mesmo Candelária, tendo chegado o momento do ajuste de contas. A Juventude garante desde logo a “medalha de prata”, bastando não perder e igualar o resultado que a Oliveirense registar no embate com o Espinho.

“Festa” do Hóquei é em Monserrate

As cinco equipas de formação de Viana do Castelo estarão em acção no Torneio de Encerramento da AP Minho, este fim-de-semana no pavilhão de Monserrate. Os primeiros a surgirem em cena são os juvenis da EDV que, esta sexta feira, recebem o HC Fão, em Monserrate. Com excepção para o conjunto de iniciados da EDV, as restantes formações procurarão a sua segunda vitória no evento minhoto.

Tal como referimos, a equipa de juvenis da EDV entra em ringue esta sexta-feira, a partir das 20h15. Em Monserrate, os vianenses pretendem dar seguimento à vitória conquistada na ronda inaugural. Na tarde de domingo, às 16h30, os juniores da Juventude de Viana recebem o HC Fão, também em Monserrate, procurando manter-se na liderança do torneio.

Para a manhã de Domingo estão reservadas as emoções para os mais novos. Pelas 9h30, os iniciados da EDV desejam corrigir a entrada em falso, na série A, procurando vencer o HC Braga, que folgou na jornada um. Um hora depois, os dois conjuntos serão protagonistas de novo duelo, mas em infantis. Os vianenses são líderes desta série A. Ao final da manhã, terá lugar o duelo entre EDV e HC Braga, em escolares.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s